Pneus roçam nas cavas das rodas

Boas,rebaixei o carro e agora a quando de certos desniveis ou pequenas lombas ou mesmo pequenos buracos na estrada os pneus da frente roçam nas cavas das rodas ... alguem tem esse problema?como resolveram ?levantaram o carro um pouco ou existe outro tipo de solução ?


cumps


HolandeZzZZZzzzzzzzzzzzzzzz
 
Roçam na cava da roda ou mesmo no guarda lama?

Se é no guarda lama, faz como eu, vais a um chapeiro, e no guarda lama, na parte interior dobra um pouco a chapa...


19032009054.jpg



10 euros depois está resolvido... :D:D:D:D
 
Last edited:
O pior é os parafusos que segura o prástico....

eu puxei um bocado as minhas para fora e apertei a xapa por dentro...
 
O pior é os parafusos que segura o prástico....

eu puxei um bocado as minhas para fora e apertei a xapa por dentro...


Pois, nao me lembrei desse pormenor, é reparar onde roça, de for na parte de dentro (lado do motor) é deixar roçar, se for da parte da cava da roda é ver o que se pode fazer. Ou apertar mais, ou cortar um pouco..

Isto se nao quizeres mexer nas jantes/pneus e na altura do carro.

Cumps
 
Roçam na cava da roda ou mesmo no guarda lama?

Se é no guarda lama, faz como eu, vais a um chapeiro, e no guarda lama, na parte interior dobra um pouco a chapa...

10 euros depois está resolvido... :D:D:D:D

é mesmo por dentro na cava da roda.

O pior é os parafusos que segura o prástico....

eu puxei um bocado as minhas para fora e apertei a xapa por dentro...

pois,o mais certo é ter de fazer isso ou entao levantar um pouco mais.

MEdida de jantes e Pneus?

17" 205/40

Pois, nao me lembrei desse pormenor, é reparar onde roça, de for na parte de dentro (lado do motor) é deixar roçar, se for da parte da cava da roda é ver o que se pode fazer. Ou apertar mais, ou cortar um pouco..

Isto se nao quizeres mexer nas jantes/pneus e na altura do carro.

Cumps

Mexer nas jantes e nos pneus ta fora de questao_O pneu roça mesmo e quase de certeza é no tal parafuso que prende o plastico da cava da roda.

Obrigado plas vossas opiniões/dicas ... pode ser que apareça alguem que ja tenha resolvido este assunto sem mexer na altura nem o conjunto jante/pneu.

Holandez
 
Qual é o ET dessa kosei que tens?

As tantas tem menos ET que as de origem... e isso resolves com espassadores...

No teu projecto pelo menos dá ideia das jantes estarem muito "para dentro"...
 
Qual é o ET dessa kosei que tens?

As tantas tem menos ET que as de origem... e isso resolves com espassadores...

No teu projecto pelo menos dá ideia das jantes estarem muito "para dentro"...

opá,não sei qual é o ET das jantes :rolleyes:... e eu nao acho que elas estejam muito pra dentro,ate plo contrario acho que tao fixes e quase á face.

thanks,

vamos ver se aparece alguem que ja tenha resolvido este problema com umas jantes similares.

abraço


Holandez
 
opá,não sei qual é o ET das jantes :rolleyes:... e eu nao acho que elas estejam muito pra dentro,ate plo contrario acho que tao fixes e quase á face.

thanks,

vamos ver se aparece alguem que ja tenha resolvido este problema com umas jantes similares.

abraço


Holandez

Há aki um user com essas jantes... vou ver se descubro...
 
Isso e normalissimo e do grande rebaixamento. Solução ? Levantar se não se quer ouvir roçar...


o ouvir roçar nao me preocupa...o que me preocupa é quando roça comer o pneu e poder vir a rebenta-lo ... agua mole em pedra dura ... :rolleyes:

Amanha na oficina do Alfamax ja vou ver se arranjo uma solução para isso depois posto aqui o que acabei por fazer.;)

cumps



Holandez
 
Como já vi um user que tinha escrito na assinatura: "Rebaixar é uma arte... o roçar faz parte" LOL

Solução é levantar um pouco ou trabalhar a cava, que é também o que tenho de fazer, logo à tarde quando chegar a casa posto aqui uma foto de como está o pneu da frente de roçar, até tem no perimetro do pneu a marca do parafuso que aperta a cava.

EDIT: por acaso já postou aqui e é o user testament
 
Last edited:
Deixo aqui duas fotos para veres a altura que tenho na frente e outro como está o pneu

17062009163.jpg


17062009161.jpg


Estive a ver e roça no parafuso, mas o que me está a fazer aquele vinco no pneu é uma aresta da cava da roda, também tenho de resolver isto antes de meter pneus novos.
 
Deixo aqui duas fotos para veres a altura que tenho na frente e outro como está o pneu

17062009163.jpg


17062009161.jpg


Estive a ver e roça no parafuso, mas o que me está a fazer aquele vinco no pneu é uma aresta da cava da roda, também tenho de resolver isto antes de meter pneus novos.

boas,

epá,isso é como esta o meu,axas que o pneu pode rebentar em andamento ?:confused:

se calhar a melhor soluçao sera o trabalhar a cava da roda que o levantar o carro nao estava nos planos.:cool:

thanks plas dicas e respostas

abraços



Holandez
 
Eu tb tinha esse problema... Mas depois resolvi da seguinte forma, cortei as cavas das rodas do lado de fora e meti as beiras dos guarda-lamas pa dentro... Como levantar o carro tá fora de questão :D foi a melhor solução. Queres q tire umas fotos??


Abraço :D
 
Back
Top