Pneus De Inverno

Boas Pessoal, Crio esse tópico por razões obvias, por não haver nenhum tópico que fale sobre pneus de Inverno. Como alguns devem saber estou no estrangeiro no Canadá. E aqui não há pouca, mas sim muita neve no inverno. E como nunca tive de comprar pneus de Inverno, agora será preciso para o meu VW Jetta MK6.

Gostava de saber que alguém da nosso comunidade já ou sabe de alguma coisa de pneus de Inverno. E se os pneus largos são favorável a neve ou não, pois já me disseram que quanto mais fino melhor. Pois estava a pensar meter 215 ou 225/45 R17

Eu cá já vi esses 3 modelos:

:arrow: Michelin X-ice xi3
:arrow: Michelin X-ice xi2
:arrow: Yokohama W Drive v905

Quem souber de alguma coisa/feddback que diga a sua opinião e ideias.
 
Muito sinceramente, e estando a falar do Canada penso que mais importante é trazeres umas correntes sempre na bagageira! :)
Em relação a questão de mais estreito ou mais largo, sempre mais estreito, na neve/gelo o importante é teres ponto de contacto com o piso...
Isto é o que sei, mas certamente haverá quem te indique melhor que eu.
 
Pois, Isso das corrente também já me falaram, mas dizem que e muito raro os carro usares. Mas muito comum os "Truck" e camiões usarem. Eu até pensei em meter 205/45, mas os preço são ridículos 280$ cada um. Enquanto 215/225 ficam nos 210$
 
As correntes de neve quase só se usam em situações de emergência.
Os pneus de inverno são tipicamente finos.
Melhor que os conselhos daqui, é olhares para os carros que andam aí!

Sent from my ONE A2003 using Tapatalk
 
ja estive no canada e os correntes é mais para parques, ou onde estacionas em casa. porque ha sempre maquinas de limpeza e camioes com sal a tratar disso logo pela manha nas estradas quase todas. dos anos todos que tive la, meu pai nunca usou, andava quase sempre de pickup 4x4 e era sempre siga xD
 
ja estive no canada e os correntes é mais para parques, ou onde estacionas em casa. porque ha sempre maquinas de limpeza e camioes com sal a tratar disso logo pela manha nas estradas quase todas. dos anos todos que tive la, meu pai nunca usou, andava quase sempre de pickup 4x4 e era sempre siga xD

Sim. E raro quem tenha correntes para os carros.
 
Se o carro usa 225/45R17 e optares por mais estreitos, o equivalente será 205/50R17.

Pneus de inverno pouco ou nenhum conhecimento tenho, apenas que a Michelin lançou um novo pneu Crossclimate, para usar todo ano.
 
Pois, o problema que essa medida 205/50R17 alem de serem caros as jantes de ferro em 17 são uma estupidez :mad:

Estou a pensar mas medidas ou 195 ou 205 e entre 50 / 55.
 
Back
Top