Pintura Home Made

Boas,

Gostava de saber se alguém ja pintou o seu carro em casa com compressor.

Eu gostava de ter umas noções dos materiais e equipamentos a usar, bem como os procedimentos.

De que ordem seriam os custos?

O meu carro esta com a pintura em muito mau estado e queria melhorar a apresentação dele, gastando o mínimo possível, dado que é um carro com 15 anos.

Comentários do género, mais vale pagar a quem sabe, são desnecessários porque gastar dinheiro nao é questão, trata se de um carro secundário.


Obrigado :)
 
boas!
eu nao percebo mas fica mtu mais barato!
tratar da chapa lixa massa
dar aparelho
so comprar tinta em po/ secante/ endurexedor
verniz
e uma boa polidela!

axo qe e esse o procedimento
parece faxil mas tem mtu que se lhe diga!
cumps
 
tb conta a "estufa" nao haver po do chao que levanta ou "agua/tinta" qe anda no ar!
 
De certeza que é a pintura? Não será só o verniz a precisar de uma polidela a sério e depois enceravas. De certeza que mudavas de ideias quanto a pintar, dá menos trabalho e fica mais em conta...;)
 
mete se possivel umas fotografias para se puder dar uma ajuda... eu já pintei o meu em casa... o pior é mesmo as particulas que andam no ar...
 
o meu pai faz isso ca em casa, mas so o faz em carros velhos que precisa urgentement de pintura e dar uns toques na chapa.

em casa nunca fica bem feito, ha sempre uma pequena escorridela, e "casca de laranja". se for um carro mais recente, sem duvida manda o para o pintor. senao em casa serve.
 
eu tenho um vizinho que pintou o 6K dele a trincha :rir::rir::rir: mas posso te dizer que não ficou nada de jeito :oops::oops:... até nos vidros tem tinta hehehe.
mas falando a serio não sabendo o estado do teu carro acho que podias começar por dar uma boa polidela e encerar que deve ficar porreiro. agora se a tinta esta muito danificada prepara a chapa tu, tudo bem lixado, tiras as moças e manda só pintar que te sai barato de certeza e muito melhor.
 
eu tenho um vizinho que pintou o 6K dele a trincha :rir::rir::rir: mas posso te dizer que não ficou nada de jeito :oops::oops:... até nos vidros tem tinta hehehe.
mas falando a serio não sabendo o estado do teu carro acho que podias começar por dar uma boa polidela e encerar que deve ficar porreiro. agora se a tinta esta muito danificada prepara a chapa tu, tudo bem lixado, tiras as moças e manda só pintar que te sai barato de certeza e muito melhor.

Tens que tirar uma foto deve estar top ! :D
 
Eu vou por aqui umas fotos da carrinha, mas está muito má.

Não é o meu carro de dia a dia, portanto não é um problema demorar um mês a fazer isso.

O carro está pintado metade branco e outra metade branco sujo -.-'

Cheio de escorridos, portanto acho difícil fazer pior....
 
Tenho um amigo meu que pintou o dele em casa e ficou 5* até,tem que ser feito com calma,e convem sempre aplicar uma boa tinta e um bom verniz,alguns dos métodos já falaram mais em cima.

O mais importante e o mais difícil também, é arranjar uma estufa caseira com menor pó possível.
 
Um vizinho meu tem garagem e quando pintou o corsa dele,fez uma lá dentro uma estufa com estrutura em...canas depois colou uns plásticos grandes e amarrou tudo (podes tar a pensar que tou no gozo mas é verdade) ao fim de +/- 10 anos a pintura continua muito boa. E ele só me disse "lembraste da estufa que fiz?.. Aprende que não duro sempre" :rir:
Mas como diz o PTiago, acho que não devias começar logo pelo carro,pinta primeiro as jantes, eu pintei as minhas em Fevereiro, óbvio que não ficou á pro,mas também com sprays e a estufa era o sol que apanhava acho que tá muito bom :)
 
Back
Top