Perda de potência e "engasganço" após revisão

Bom dia! Tenho um Ibiza IV, de 2014 a gasolina (penso ser o 6j5, sem certeza). Aos 140000 fui fazer a revisão, e o mecânico por iniciativa própria mudou velas, bobines (disse que estragou a borracha ou retirar), e filtro da gasolina (além do que lhe tinha pedido: óleo e filtros). Ora, a partir daí o carro nunca mais foi o mesmo. Engasga quando inicia a marcha, tem um trabalhar irregular e só está bem em velocidades altas. Se for a aumentar a velocidade em subida, então é que se nota a engasgar... E por engasgar entenda-se também aquela sensação de tremido/abanar, que nervos... Bem, fui queixar-me, e o mecânico contou que colocou um filtro da gasolina que não seria semelhante ao original e saltei-lhe logo em cima. resultado: trocou para o original. Ficou na mesma, chatiei-o forte e feio, aceitou mudar as 3 bobines (sei que as bobines que colocou são Valeo, as velas não faço ideia). Só não mudou as velas. Diz que daí não era de certeza (hum...será?). Fez uma limpeza á borboleta... o homem está completamente perdido. O certo é que antes de entrar na oficina nunca tinha tido qualquer sensação de perda de potência ou a engasgar, e após a substituição das peças nunca mais foi igual. . Penso começar por mudar as velas novamente. Ajudará? Quais as adequadas? Algum conselho? Agradecia pois o carro está imaculado, e antes de ele lhe pôr as mãos estava top.
 
Back
Top