Perda de força

Boas pessoal eu tenho um ibiza 1.4 tdi de 2003 que ate ah data nao me tinha dado grandes problemas mas este mês fez me algo bastante estranho. Vinha em plena A5 a 100/110km/h quando senti como se ele tivesse ido abaixo olhei para tudo a ver se realmente tinha acontecido mas nao, ele encontrava -se ligado e simplesmente nao queria desenvolver tentei puxar mas ele nao queria desenvolver agora parece me que o turbo em vez de disparar ás 2mil so dispara perto das 3mil...alguma opiniao?
 
Last edited:
Desmontei hoje a tampa do motor e reparei numa pequena fissura no tubo de admissao... o turbo penso que nao seja ele foi revisto este ano na bosch mas é uma possibilidade claro
 

Anexos

  • IMG-20180320-WA0036.jpeg
    IMG-20180320-WA0036.jpeg
    1,1 MB · Visualizações: 28
Ao trocar o tubo deixou de perder forca voltou ah normalidade problema resolvido mas sim tens razao tubo da egr mesmo junto ah boca
 
Shady o que aconteceu precisamente foi o carro entrar em modo segurança...o conhecido safe mode.
A admissao é um circuito fechado e tem leitura por sensores. Ao existir uma fuga, a centralina vai detetar e assumir modo de segurança para que não se danifique outros componentes do motor

So podia ser desse tubo da egr, mas convém ver as restantes e também tubos de vácuo no compartimento do motor

Espero ter ajudado
 
Shady o que aconteceu precisamente foi o carro entrar em modo segurança...o conhecido safe mode.
A admissao é um circuito fechado e tem leitura por sensores. Ao existir uma fuga, a centralina vai detetar e assumir modo de segurança para que não se danifique outros componentes do motor

So podia ser desse tubo da egr, mas convém ver as restantes e também tubos de vácuo no compartimento do motor

Espero ter ajudado

Apos arranjar o tubo novo foi diferenca na hora ainda assim tomei o cuidado como disseste de verificar o resto e sim tava tudo em condicoes para sorte minha mas obrigado pela ajuda
 
O meu seat ibiza 1.4 ano 2006 começou a perder a força, o que será que aconteceu?
Olá Lucie,

De acordo com as regras gerais do fórum:
2. Participação no forum - Todos os utilizadores que queiram participar no forum devem fazer o seu registo e, por uma questão de cortesia, a sua devida apresentação na secção destinada a esse efeito.

3. Apresentação - Uma apresentação correcta à restante comunidade deve ser elucidativa em relação a alguns aspectos referentes ao utilizador em questão. Pode ser considerada uma boa apresentação onde o utilizador faça referencia ao seu nome, idade, ocupação, localidade, modelo automóvel que possui (caso possua), entre outros.

Passa na secção de Apresentações, e faz uma breve apresentação tua.

Pode ser muita coisa...
 
Back
Top