perca de potencia

  • Thread starter paulo silva
  • Data de Início
P

paulo silva

Visitante
oi amigos comprei agora um ibiza gt tdi 110cv de 98 e notei que quando chego por volta dos 160km que o turbo fica desactivado ate desligar a igniçao e tornar a liga-la, eu trabalho na renault portuguesa e la nestes casos trocamos a valvula egr no caso dos DCI `s ja tirei a do ibiza e nao me pareceu danificada liguei o numa maquina de diagnostico e pareceu me que estava dentro dos parametros normais .nao dem qualquer tipo de avaria.
Li aqui no forum umas mensajens que falam de MAF que penso que seja o medidor de massa de ar e numa n75 valvula de corte de pressao que dao chatice por acaso alguem me pode dizer onde ficam situadas no motor essa n75 ou tenha uma pequena ideia do que seja a avaria

OBRIGADO .


PAULO SILVA
 
Isso de desligar o carro é pq entrou em "safe mode", já houve casos aki de possoas que trocaram as N75 e solucionaram o problema. Isso pq dá pressão à mais ao turbo, por isso o corte. Fica aki a foto duma N75.

hyperboost20dv2020ecs20n7520va.jpg


Quando abres o capot, do seu lado direito há de ter duas coisas destas, ao pé do limpa parabrisas(mas dentro do baú do motor,lol)

Abraço.
 
Só mais uma coisa, sempre podes tirar uma N75 de outro carro igual para testar se é disso ou não! Ou então ligar o carro ao VAG_COM para ver os erros, por vezes pode ser do próprio turbo que já está a precisar de uma manutenção.
Abraço.
 
podes ver tb se os tubos de vaco(de borracha)das electrovalvulas se nao estao com fuga (desfeitos)podes ver tb a valvula que esta acopolada ao turbo se a menbrana nao esta rota
 
oi amigo obrigada pela tua ajuda o turbo eu ja o tirei e tinha a geometria bastante intupida de carvao fiz uma limpeza
e ficou bastante melhor tambem limpei os injectores mas o corte continua la vou pedir a um colega que tem um igual que me deixe esprimentar a n75 mas o meu tem duas mto identicas paralelas qual delas e sabes?
 
boas
de frente para o carro é a do lado direito
mas é simples segue o tubo de borracha que vem turbo ,vai ligar a "famoza N75":) :)
 
geogiz110 disse:
boas
de frente para o carro é a do lado direito
mas é simples segue o tubo de borracha que vem turbo ,vai ligar a "famoza N75":) :)
o i malta ja troquei tubos e hoje reparei que a pressao do meu tdi de 98 è medida directamente no calculador de injecçao sai um tubo de pressao directamente para o calculador penso que o meu modelo nao tem essa n75 ja me tou a passar com o charuto alguem tem um modelo igual para ver se os tubos tao todos me ligados e testar o maf
 
paulo silva disse:
o i malta ja troquei tubos e hoje reparei que a pressao do meu tdi de 98 è medida directamente no calculador de injecçao sai um tubo de pressao directamente para o calculador penso que o meu modelo nao tem essa n75 ja me tou a passar com o charuto alguem tem um modelo igual para ver se os tubos tao todos me ligados e testar o maf

Estás a confundir o sensor MAP com a valvula N75. A valvula N75 liga a campanula do turbo por um tubo. Segues dessa campanula até a uma valvula que é a N75.
 
oi,
Ontem estive a ver da minha vlv N75 pk tenho mesmo probema que tu.
Se estiveres de frente para o carro, é a vlv do lado direito.
A da EGR tem a ficha azul e a N75 tem a ficha preta.
Se não te safares avisa que mando uma foto, o meu carro tb é um TDi Gt de 98
Qt ao teu medidor de ar... dá-lhe uma limpeza que fica como novo.
Mais facil ainda, ligas o carro ao pc e lês se tem algum erro. Assim não andas tanto ás escuras para resolver o problema.

Um abraço
 
Falha De Potencia

Tdiamarelo disse:
oi,
Ontem estive a ver da minha vlv N75 pk tenho mesmo probema que tu.
Se estiveres de frente para o carro, é a vlv do lado direito.
A da EGR tem a ficha azul e a N75 tem a ficha preta.
Se não te safares avisa que mando uma foto, o meu carro tb é um TDi Gt de 98
Qt ao teu medidor de ar... dá-lhe uma limpeza que fica como novo.
Mais facil ainda, ligas o carro ao pc e lês se tem algum erro. Assim não andas tanto ás escuras para resolver o problema.

Um abraço
essa valvula è identica a outra da egr nao da para as trocar ??? hoje pedi a um amigo meu que vai todas as semanas a alemanha para me trazer um medidor de massa de ar la custa 60 euros nao da para agente se encontra para as trocarmos para expriencia?? 917314634 manda ne um sms que eu ligo te se puder ser


paulo silva
 
Bom assino por baixo, porque o mesmo esta a contecer com o meu.

Será por eu andar demasiadamente devagar? O turbo pode estar cheio de carvão. É que eu já fiz consumos ( no CB, claro ) , de 2,8 a 3,5 de Sintra para Sesimbra :rir: . Devo ter o carro cheio de carvão...:eek:

Ou então, alguma pequena fuga por um tubo de vacuo.
 
eu por acaso tb já resolvi o meu problema... mas esqueçi.me de avisar o pessoal aqui! :)
sei k escrevi... mas já n sei onde!
de qualquer maneira a N75 tava mais do k OK.
o problema era a geometria do turbo presa.

um abraço!
 
Back
Top