Película Anti-Reflexo p/ "Separador" GTTDI

Bom dia.
Coloquei um acrílico na minha GTTDI de forma a poder passar no IPO, visto que antes tinha uma rede (tipo baliza) e reprovou com nível 2 por isso.

Aqui está a imagem do acrílico depois de montado:
reflexo.jpg


Acontece que o acrílico não é "Anti-Reflexo".. paguei cerca de 55€ pela placa já laminada.

Pretendo saber se algum de vocês me pode ajudar a encontrar uma película (por exemplo 3M, ou parecido) que evite o reflexo causado pelo acrílico.

Para vocês terem uma idea, eu olho para o retrovisor e vejo apenas o que está à frente do carro (tipo espelho), não se consegue ver nada do que está atrás (muito mau..)

Obrigado,
Abraço
 
Bom dia.
Coloquei um acrílico na minha GTTDI de forma a poder passar no IPO, visto que antes tinha uma rede (tipo baliza) e reprovou com nível 2 por isso.

Aqui está a imagem do acrílico depois de montado:
reflexo.jpg


Acontece que o acrílico não é "Anti-Reflexo".. paguei cerca de 55€ pela placa já laminada.

Pretendo saber se algum de vocês me pode ajudar a encontrar uma película (por exemplo 3M, ou parecido) que evite o reflexo causado pelo acrílico.

Para vocês terem uma idea, eu olho para o retrovisor e vejo apenas o que está à frente do carro (tipo espelho), não se consegue ver nada do que está atrás (muito mau..)

Obrigado,
Abraço

Boas,
eu tambem tenho, mas fiz-lhe ums boracos pk dantes tinha colunas na chapeleira... Podias ter ponderado uma grelha! Nao sei se existem peliculas para esse efeito, mas o acabamento deve ser mate para nao reflectir!
 
além do tipo de acrílico também tem a ver com o material que usas para o limpar e da direcção da luz:rolleyes:
 
Isso poderia ser uma boa ideia, aplicar um produto qualquer que evitasse o reflexo.. mas não faço a mínima ideia se isso existe sequer..

kiki_78, eu ponderei uma grelha, mas prefiro o acrilico.. agora é que tenho que arranjar uma solução para resolver este problema.. tou sem visão à rectaguarda, i.e., olhando para o espelho retrovisor não vejo nada mesmo.. só o que tá a à frente do carro (espelhado).

À pouco surgiu-me uma ideia: pedir ao pintor para passar uma lixa dakelas 6000 ou 7000.. mas pode ficar demasiado "basso"..
 
Last edited:
Pois, a mim aconteçeu me exactamente o mesmo. Chumbou por causa da rede e meti acrilico, a mim custou me 27 euros, depois só tive o trabalho de cortar e colocar. Tambem reflete. Disseram me para usar agua com lixa 1000, mas experimentei numa area abaixo da chapeleira e aquilo ficava muito basso mesmo. Nao sei o que fazer tambem. Talvez pelicula escurecida quem sabe.
 
Pois, a mim aconteçeu me exactamente o mesmo. Chumbou por causa da rede e meti acrilico, a mim custou me 27 euros, depois só tive o trabalho de cortar e colocar. Tambem reflete. Disseram me para usar agua com lixa 1000, mas experimentei numa area abaixo da chapeleira e aquilo ficava muito basso mesmo. Nao sei o que fazer tambem. Talvez pelicula escurecida quem sabe.

A pelicula espelha na mesma! tem mesmo de ter acabamento mate! A rede (deve ser tipo elastico ou de nylon) por vezes chumba pk akilo nao é "rigido" Sendo o carro comercial um carro de "trabalho" tem de ter uma separação fixa e rigida..pois se tiveres material la atras, numa travagem podes levar com akilo na cabeça! Tava mesmo a falar num grelha em ferro(tipo rede de vedações)!!

Ja agora, nao pode passar pela divisoria um cubo de mais de 5cm de aresta!
 
Ja agora um a parte...tenta por um acrilico ou rede ou o k kizerem k de pa desmontar pela parte da frente, isto é, do lado dos bancos! A minha por akaso dá!
Digo isto pk? Pk o ano passado, nas ferias do verão,no caminho a fechadura da mala lixou-se...tive de tirar as malas pela frente!
Se a divisoria nao der para desmontar pela parte da frente, chapéu!
 
Pois, a mim aconteçeu me exactamente o mesmo. Chumbou por causa da rede e meti acrilico, a mim custou me 27 euros, depois só tive o trabalho de cortar e colocar. Tambem reflete. Disseram me para usar agua com lixa 1000, mas experimentei numa area abaixo da chapeleira e aquilo ficava muito basso mesmo. Nao sei o que fazer tambem. Talvez pelicula escurecida quem sabe.
Já resolvi um pouco o meu problema, levantei o espelho retrovisor de forma a só "capturar" a zona do vidro da mala (o essencial apenas).
Antes disso passei um pano normal com água (sem limpa vidros) de forma a remover qualquer tipo de produto que venha de "origem".
Já ficou melhor, pelo menos já vejo o que está atras. Acho que vou deixar de me preocupar com isto, porque ja ta mais ou menos.

*PS. Falei com um colega de uma gráfica, e ele disse ke existe uma película para remover o brilho de acrílicos e vidros, mas é demasiado cara. Segundo ele, esse valor dá para comprar 2 acrílicos novos (anti-reflexo) e instalar.

Obrigado a todos pelo apoio.
 
Já passei pelo mesmo.

O acrilico deve estar "desaprumado" para não reflectir a luminusidade que esta à tua frente.

O teu deve estar muito na vertical (tipo isto |), experimenta dar-le algum angulo na parte superior em direcção para a mala (tipo isto /) e vais deixar de ter a luminusidade reflectida no acrilico.
 
Já passei pelo mesmo.

O acrilico deve estar "desaprumado" para não reflectir a luminusidade que esta à tua frente.

O teu deve estar muito na vertical (tipo isto |), experimenta dar-le algum angulo na parte superior em direcção para a mala (tipo isto /) e vais deixar de ter a luminusidade reflectida no acrilico.

Nem mais
 
Back
Top