Pedal de travão esponjoso!!!

Boa tarde, ibiza 1.9d pedal esponjoso, óleo de travões trocado (pois poderia ser humidade) tubos todos ok, sem rupturas!
Sintomas: Pedal esponjoso
Por vezes trava demasiado em baixo, tornando-se perigoso, pois nunca dá a sensação de firmeza!
Ao carregar no pedal do travão ouve-se uma descarga de ar, k vem do pedal!

Se alguém puder ajudar agradeço.
Abraço ao fórum
 
Servo freio!

ou entao fuga na bomba central dos travoes...

vê isso... faz o seguinte para veres se o é o servo-freio:

desliga o carro... e bomba o travao até estar duro...depois fica a pressionar o pedal e ligas o carro..:

se o pedal for para baixo está bom.. se nao for.. ups!

Abraçao! ;)
 
Pelo que indicas parece bomba central de travões. o meu travava e depois ia ainda mais abaixo tendo que carregar a fundo para conseguir travar. Isso só trocar a bomba.

Abraço ;)
 
servo freio não é, fiz o teste e desceu! Obrigado torres na mesma!
ibiza type r é isso k faz, já te aconteceu mesmo?
é bomba? abraço
 
tiago disse:
servo freio não é, fiz o teste e desceu! Obrigado torres na mesma!
ibiza type r é isso k faz, já te aconteceu mesmo?
é bomba? abraço

Sim foi o que me aconteceu. Travava, e por vezes depois de começar a travar, o pedal descia até ao fim do curso. Foi só substituir a bomba central de travões.
 
TDISport disse:
Essa carro começa a ficar bom para passear ao fim de semana nao tiago? hehe

não está acontecer com meu man, é com o da namorada!
O meu tá com 395 e nunca pifou nada, é só trocar óleo e filtros!
abraço
 
Ibiza Type R disse:
Sim foi o que me aconteceu. Travava, e por vezes depois de começar a travar, o pedal descia até ao fim do curso. Foi só substituir a bomba central de travões.

pelo que dizes, acredito mais k seja bomba, sempre estive inclinado para ela, mas não queria pensar na solução mais cara! Olha e se puderes kto te ficou a reparação , nova bomba e montagem desta? ( ou a montagem é simples?) abraço
 
tiago disse:
pelo que dizes, acredito mais k seja bomba, sempre estive inclinado para ela, mas não queria pensar na solução mais cara! Olha e se puderes kto te ficou a reparação , nova bomba e montagem desta? ( ou a montagem é simples?) abraço

A bomba acho que ficou por cerca de 25€. A montagem é simples. è tirar o depósito do óleo que está preso por umas unhas e ferrinho. depois com uma chave de bocas ou uma destas de preferência para não moer a porca:
p0001964.jpg

e desaparafusar os tubos de travões.

Depois só tens 2 porcas a segurar a bomba central. depois é o processo inverso. No fim, convem sangrar os travões. ;)
 
Last edited:
Ibiza Type R disse:
A bomba acho que ficou por cerca de 25€. A montagem é simples. è tirar o depósito do óleo que está preso por umas unhas e ferrinho. depois com uma chave de bocas ou uma destas de preferência para não moer a porca:
p0001964.jpg

e desaparafusar os tubos de travões.

Depois só tens 2 porcas a segurar a bomba central. depois é o processo inverso. No fim, convem sangrar os travões. ;)

ok man obrigado! A bomba foi assim tão barata? tinha ideia de ser muito mais! Onde a compraste, e foi nova a esse preço? um abraço
 
tiago disse:
ok man obrigado! A bomba foi assim tão barata? tinha ideia de ser muito mais! Onde a compraste, e foi nova a esse preço? um abraço

Comprei nova no stand barata. No que puder ajudar já sabes ;)

Abraço
 
Back
Top