PD130 vs PD170

Bom dia! Isto é mais um desabafo por descarga de consciência do que outra coisa. Sou um feliz proprietário de um Ibiza Sport van pd130, comprado novo em 2003,que me deu e continua a dar alegrias até à data. Tem quase 13 anos, 420.000 km, pintura desgastada, banco do condutor rompido mas quanto ao resto, tal como se tivesse saído do stand. Praticamente zero problemas em todo este tempo, gasolina e revisões e a pujança com que esta máquina papa km está lá toda... Mas a vida dá voltas e a troca de carro por um maior e 5 lugares é uma prioridade. Tendo isso em conta e não querendo gastar fortunas em carros novos, surgiu-me uma proposta de um colega meu, que possui uma Audi Avant S line 2.0 tdi pd170 de Maio, foi sempre dele, 140.000 km, fez a substituição de 2 injetores na chamada em 2013, nunca teve problemas e foi sempre assistida na Audi, obviamente. faz-me um preço muito razoável. Não sou de grandes velocidades (já fui) mas gosto claro está, de sentir que "tenho" potência debaixo do pé direito quando solicitado. Estando eu habituado ao fantástico PD130, pergunto aos entendidos e/ou possuidores do modelo em questão ou motor em questão, como é que ele se comporta a nivel de performance? Repriza (retoma de velocidade) tão bem como o pd130? Obrigado a todos.
 
Pelo que vou ouvindo, um PD tem mais "kick", mas o CR (não deve ser PD como falaste, apesar de não teres mencionado o ano do audi), deverá ser uma potencia mais distribuida pela rotação toda..

Agora claro que um PD130 VS CR170, se nenhum tiver mexido, o CR vai andar melhor e responder melhor.. Agora um PD130 com repro VS CR170 stock, se calhar o PD é mais agradavel em baixas (Saída) e o CR melhor em ponta..
 
Boas, foi lapso, é uma B7 de 2007 ou seja, PD. Não há muita informação sobre esse motor em questão a locomover os mais de 1500kg da carrinha pois sempre que se fala desse motor, só se fala das cabeças rachadas e os famosos injetores siemens queimados. Li algures que é muito lenta até as 2000 rpm, tem um enorme "lag". Habituado ao meu Ibiza e não querendo gastar fortunas, essa proposta foi a que mais me chamou a atenção mas mesmo assim espero não me vir a arrepender.
 
Em baixas sem dúvida que notas mais encosto no Ibiza. São carros completamente diferentes.. E legalizares parav5 lugares já pensas te?
 
Boas, há uns anos ponderei mas agora não. Quero mesmo um carro maior, mais confortável e com um motor que não desiluda estando eu habituado ao PD130.
 
Se já resolveram os problemas de injeção...

Não é por trocar de mãos que o carro vai ter problemas. O problema da cabeça só com uns bons kilometros é que se costuma notar
 
os pd 170 sao mais conhecidos pelos injectores. resolvida essa questao é mais "carro". mais espaço, mais conforto, melhor acabamento / insonorização. mas mais pesada, e mais consumo.

eu sou suspeito pois comprei uma B7 à troca do ibiza. mas no meu caso cometi a loucura/estupidez de vender o ibiza. aquela carcaça deixa-me saudades!
 
os pd 170 sao mais conhecidos pelos injectores. resolvida essa questao é mais "carro". mais espaço, mais conforto, melhor acabamento / insonorização. mas mais pesada, e mais consumo.

eu sou suspeito pois comprei uma B7 à troca do ibiza. mas no meu caso cometi a loucura/estupidez de vender o ibiza. aquela carcaça deixa-me saudades!

Boas, tinhas a VP110 e compraste uma PD170 Miglas? Achas que ficaste a perder a nível de prestações?
 
Back
Top