PD 100 vs PD 130 Bom negócio?

A questão é a seguinte, ando a ver alguns 6L Sport. O preço rondam todos entre os 13 e os 14 mil. O que mais me agradou até agora, foi até o mais barato. (nível de motor impecável, 109 mil km's visto pelo mecânico que levei comigo).

Gostava de ter o máximo proveito das vossas opiniões visto que me apareceu um PD 100 com 170.000 de um Sr. Amigo do meu Pai que é mecânico. O carro fui andar nele hoje, de exterior está como novo e de motor.. tudo bem. E o preço é cerca de metade do PD 130 que ando a ver.

Já estão a entender o meu dilema? Esperar e comprar um PD 130 ou aproveitar a oportunidade e comprar o PD 100. É que com a diferença carrego o PD 100 com os extras todos de estética e de motor.


Cumps.

Ps: Agradecia comentários fundamentados e sinceros.
 
Maluco tem em conta os Km's dos carros, ainda é bastante a diferença de um para o outro, tem tambem em conta o desgaste que tu dás ao carro no teu dia a dia.
Se andares muito secalhar era melhor optares pelo PD 130 porque tem menos Km's caso contrario tens o outro ou então espera e vai dando uma olhadela que sempre aparece um bom negocio a seu tempo.
Espero ter ajudado de uma forma.
Já sabes se precisares de alguma cena tens o meu num.

Abração :cool:
 
Dpx ah outra cena... para além dos kms, o PD100 vem de interiores como vinha um manco...(bancos, etc..), eqto o Sport vem com nivel de equipamento superior.

Dpx ah outro contra... a caixa... mesmo alterando o turbo, pondo IC do cupra, etc etc o caixa vai ser sempre um senão... visto ser uma caixa de 5 contra a caixa (supostamente longa) da maioria dos Sport 130 (embora durante uns 3 ou 4 meses tenham saido Sport de caixa curta.. algures no primeiro semestre de 2004).

Mas se o preço do carro for METADE (7000 para 14000) acho que dá que pensar, embora eu considere que 170000kms seja mt.
 
Dpx ah outra cena... para além dos kms, o PD100 vem de interiores como vinha um manco...(bancos, etc..), eqto o Sport vem com nivel de equipamento superior.

Dpx ah outro contra... a caixa... mesmo alterando o turbo, pondo IC do cupra, etc etc o caixa vai ser sempre um senão... visto ser uma caixa de 5 contra a caixa (supostamente longa) da maioria dos Sport 130 (embora durante uns 3 ou 4 meses tenham saido Sport de caixa curta.. algures no primeiro semestre de 2004).

Mas se o preço do carro for METADE (7000 para 14000) acho que dá que pensar, embora eu considere que 170000kms seja mt.

Os injectores do 130 tenho-os aqui em casa. Menos 1 problema. Caixa? Sempre se pode comprar...
 
Como o NothingMan eu acho que também iria optar pelo PD130... o equipamento diferente... motor...caixa... - km... etc... mas se a diferença de preço é assim tão grande dá que pensar.

Mas eu pessoalmente.. como gosto logo de comprar melhor, preferia o PD130 apesar de ser mais €, porque ao comprar o PD100 ia gastar muito € e secalhar não iria andar tanto como o PD130 apenas com um repro e pouco mais.

Just my 50 Cents...

Abraço!
 
Se não fores extremista nas velocidades/reprises, um PD100 mechido fica bastante bom. Quanto aos extras, de que servem se na maioria dos casos o pessoal quer sempre mais ?

Se a diferença for muita, compensa o PD100.... se fores daqueles ( que nao me parece ) que quer ir até a ultima gota do motor.. a caixa provavelmente é limitadora. Mas com a diferença de €, deve dar pa arranjares uma caixa em bom estado, e botares lá pra dentro ;)

Abr
 
injectores do 130 ja tens para la montar, por isso no PD130 isso deixava de ser problema...
se comprares o 130 vais mudar de turbo e meter Ic frontal... coisa que no PD100 será igual...
agora a caixa... para mudares de caixa penso que volante de motor, disco e prensa tambem sejam diferentes... transmissoes n sei...
acho que compensa comprar o PD100
e assim sempre podes dizer que tens um PD100 se perderes um comparativo ;)
boa sorte
 
Sinceramente, PD130. Até pq, pensado no futuro, se alguma vez quiseres vender, será obviamente mto mais facil de vender um pd130 com menos km's do que um pd100 com mtos mais. O dinheiro é teu, aplica-lo como melhor entenderes, mas no teu lugar nao hesitaria num PD130.
 
Sinceramente, PD130. Até pq, pensado no futuro, se alguma vez quiseres vender, será obviamente mto mais facil de vender um pd130 com menos km's do que um pd100 com mtos mais. O dinheiro é teu, aplica-lo como melhor entenderes, mas no teu lugar nao hesitaria num PD130.

Concordo contigo em algumas cenas, Pepsi.
Mas nisso do valor de venda.. epah... é um facto.. mas e o valor de compra!? Lembra-te que ele disse que o PD100 custa cerca de METADE do PD130.

E se metade forem 7000€, ele nem precisa de tanto para "kitar" o PD100.

Repro, Turbo, IC Cupra, Kw's, Estética e Tal (senão o Pseudo Mito ADB - Full Stage (NOT!) desaparece a 1000 À hora), dpx uns bancos de pele de pila de nigeriano como ele tanto gosta, peliculas, autocolantes do MEGA MASS e mais umas maricadas, tudo somado.. não vai lá aos 7000€, nem aos 5000€ sequer.. a menos que o Blastoderm queira bancar uma de fino e se estique nas cenas. :D

Ps. Blastoderm... se fores para o PD100, se fosse a ti pensava 2x antes de vender algum do material que tás a vender, a menos que esteja tudo amaldiçoado!
 
Last edited:
O PD130 já o é :D não precisa de inventar e vem com caixa de 6...
Ainda para mais um PD100 com 170k :|
 
Boas. Antes de mais tenho a dizer que, a situação é que.. créditos cá em casa? = 0. Logo por aí, ficar a pagar 1 carro? Não me parece...

Depois estou mesmo inclinado para o PD 100, porque apesar de ter alguns km's... o que levar, leva o mesmo que o PD 130, estética e motor.

E custos? = 0.

Depois para vender? Não estou preocupado com isso, porque se compro o carro... não é a pensar para vender. Se valer 0, vale.

Quanto ao material, tenho de falar aqui com a malta, porque quero comprar muita muita coisa ;)

ps: Nothing, até pago 1 almoço se for preciso. Ah e ensino-te a treinar, porque isso de fazer festinhas aos pesos... lol

ps2: Quanto ao ADB.. nem te comento :p
 
Eu tenho um PD100 e estou satisfeito com ele, neste momentos tem apenas repro e anda mto bem, a 5ª é mto longa e sai muito rapido, para quem faz pouca AE é o ideal como no meu caso pq ainda faz uma diferença em €€ para o PD130.
Esta semana vai levar o VB e o IC Cupra e vamos ver como fica.
Abraço.
 
O tabliet do PD100 não é igual ao dos mancos, mas sim ao do PD130 (pelo menos o que vi). TInha um PD100 na Peugeot à venda por €8.900 com
jantes 17' legalizadas e rebaixado. DIgo já que era de se pensar tendo em conta a diferença de preços. O carro no mesmo dia que lá chegou foi vendido :rolleyes:
Vê no caso dos 90cv's que andam aí comparado aos TdiSport.... o do caspinha e o do Nip0 não ficam nada atrás dos 110.
Abraços e boa sorte com isso.
 
Custo e proveitos....
com o preço do PD130, compras +/- 2 PD100 caso aconteça algum azar... com bicos e repro ficas tã rapido como os 130 qd à velocidade maxima... erá assim tão importante???

Optava pelo PD100 e o peço no orçamento era muito menor.
 
[FCS]alfamax;319120 disse:
O tabliet do PD100 não é igual ao dos mancos, mas sim ao do PD130 (pelo menos o que vi). TInha um PD100 na Peugeot à venda por €8.900 com
jantes 17' legalizadas e rebaixado. DIgo já que era de se pensar tendo em conta a diferença de preços. O carro no mesmo dia que lá chegou foi vendido :rolleyes:
Vê no caso dos 90cv's que andam aí comparado aos TdiSport.... o do caspinha e o do Nip0 não ficam nada atrás dos 110.
Abraços e boa sorte com isso.

Já andei num PD100 de 2003 e o tablier (parte superior) e a zona dos manometros é igual (plastico liso) à dos mancos e não igual à do PD130. (superficie mais rugosa e menos rija).
 
Já andei num PD100 de 2003 e o tablier (parte superior) e a zona dos manometros é igual (plastico liso) à dos mancos e não igual à do PD130. (superficie mais rugosa e menos rija).

Ya, sei que existem desses, mas o que estava na Peugeot à venda era igual aos do 130. Acho que o PD100 do Davemaster é tb assim(130).
 
o meu é pd 100 e nao tem nada a ver kom os mancos... posso postar fotos dos interiores para verem , alias nunka vi um 'biza kom os bancos iguais aos meus :D o meu veio ja assim d fabrika kom optikas brancas, grehas frontais do FR05,esp, etc... deve ter sido por isso q esperei kas 4 meses por ele... :D e mexe-s bem.. a diferença do meu para o FR kando o komprei era 1000eur :( nao komprei FR pq nao tinha os 1000eur q me faltavam , o karro foi pago a pronto... :( mas tou kontente kom ele... ;) s keres ta kom 36800kmtos fazemos negocio, tem garantia ate 13 de fevereiro :D
 
Last edited:
Back
Top