Oscilação de rotacões e vai abaixo

Ora então vamos lá tenho um ibiza 1.6 sr do ano 2000, comprado à 2 semanas a um amigo meu e colega de trabalho, disse me logo que o carro tinha coisitas a fazer uma das quais o problema que aqui vou expor no qua ele me disse que é da MAF queimada e que foi desligada por causa do problema. Ora o problema é como está no vídeo...
No vídeo o carro ainda não estava totalmente a frio pois ele a frio fica com oscilações piores e por vezes mal ligo vai logo abaixo nem dá hipoteses ( e treme bastante como mostra o video) , a nao ser que lhe de um pouco de rotação, passado coisa de 1 minuto ele lá mais ou menos estabeliza mas sempre a oscilar entre as 700 e 800, depois de quente já não vai abaixo quando dou à chave, outro sintoma é em andamento quando paro num stop ou num sitio que o meta em 1° o que ele me faz por vezes é responder mal a engasgar depois dispara o mesmo em 2° quando reduço. Outro sintoma, e este raro só me aconteceu 3 vezes foi ir em baixas ele engasgar depois dar um estouro tipo rater (pareceu me vir da linha de escape). Cheira muito a gasolina em relantim e está a gastar muito, as ultimas duas vezes ambas 10€, uma deu me 65km a ultima apenas 50km. Pensando ser da MAF como o rapaz referiu, mandeo vir uma de marca branca com a mesma referencia pela net, montei liguei a ficha e continua igual, disseram-me que tinha que resetar e ir à maquina mas não sei.
Depois disto todo afinal o que poderá ser o problema ?
 
Back
Top