[Ora vejam nos vossos Ibizas 6J]

Boas camaradas dos ibizas,estes ultimos dias deparei-me com um pequeno promenor na minha maquina Ibiza 6J.
Nao reparei mais cedo mas aprecebi-me que quando engato marcha a tras,com a chave na igniçao com meia roda dada ou mesmo com o carro ligado, parece que ouço um tipo de motor electrico a funcionar uns segundos tipo zzzzzzzzt,quando volta ao ponto morto volta a suar o zzzzzzzzt, e localiza-se junto ao airbag do passageiro,na seat dizem que é normal... podem testar nos vossos por favor??
Nas restantes mudanças nao se ouve nada de nada..parece que na macha a tras activa qualquer dispositivo nao sei...
 
Boas,

Isso fazem todos. É a fechar a circulação do ar do habitáculo e depois a abrir :)

Abraço
 
nao... esta situação so acontece unicamente quando se mete e tira a marcha a tras... os meus espelhos sao manuais....
Como se algo se posiciona-se ou assim quando meto a macha a tras..
 
Amigo isso é o barulho da direcção assistida (hidraulica)... nos Leons p.e. n faz pq n é hidraulica... Cumps...
 
E tenho um 6J, 1.4 Tdi, e de barulho ao meter a marcha atrás....nada...

A única coisa que acontece, e como tem sistema de parqueamento, é o rádio se estiver um pouco alto que o normal, baixar automaticamente o som, para se ouvir o "bip". Depois de retirar a marcha atrás, o volume retoma o nível anterior.

Um abraço
 
Boas hoje tive na cityplus e ja vi o que é, eu nao tenho o pack executio mas a pre-instalação ja vem feita e a semelhança do que diz o amigo nao é nada mais nada menos que a parte electrica de activaçao do sensor de estacionameto e afins o que é normal..
 
Back
Top