Opiniões sobre modelos Seat

Olá a todos.

Ando a pensar trocar a minha Inca por uma SW ou similar.

Estava muito orientado para a Seat Altea/ Seat Altea XL, mas não estou a conseguir encontrar muita informação sobre a fiabilidade das mesmas. Ainda indeciso sobre motor a gasolina ou gasóleo, um dos modelos que me agrada também são as Ibiza ST. Alguém pode dar feedeback sobre este modelo e outros motores da gama Seat, desde os 1.4 16V das Seat Altea, aos 1.6 ou 1.9 TDI?

Outros modelos possíveis, dentro do Ford Focus, Audi A3 Sportback, Golf Variant, Skoda Fabia Break, Opel Astra, entre outros, até um valor a rondar os 7000€ (mais a retoma da Inca).

Obrigado desde já.

https://www.custojusto.pt/braga/veiculos/carros-usados/carrinha/seat-ibiza-st-1-6-tdi-40350289
 
Bom, essa é pergunta para "queijinho".

Não faço, habitualmente, imensos km's. Até o ano passado, fazia uma média de 10 km's diários. Depois, tive um trabalho em que fazia cerca de 200/250 km's semanais. Este ano fui colocado pela primeira vez a dar aulas, estou a 30km de casa, dá qualquer coisa como 70 km's diários. Não sei se para o próximo ano letivo estou colocado, se não e, em caso positivo, onde. Não me vou aventurar para muito longe, mas poderá ser para deslocações ocasionais ou então para um máximo de entre 100 a 150 km's diários, mas pode não acontecer. Normalmente, para já, ainda tendo a opção de escolher preferências, não costumo passar um diâmetro superior a 50 km's de deslocação para cada lado. Mas não havendo nada, posso ter de procurar mais longe um pouco.
 
Boas!
Tenho uma cá em casa uma Ibiza ST com 140.000kms e saliento dois problemas: 1 injector que precisou de ser substituído e 2x com o filtro de partículas - que entretanto foi anulado.
É uma carrinha porreira, mas perde muito em termos de espaço interior, sobretudo para quem vai atrás...
 
Noutro fórum desaconselharam um pouco o motor 1.6 tdi. Estava de olho numa Altea XL que até está relativamente perto, mas fiquei um pouco de pé atrás depois disso.
 
Dois possíveis negócios, afastam-me da marca. Não sei muito sobre os modelos.

Um Astra 1.3 CDTi Ecoflex de 2012
Megane GT Line 1.5DCi 110cv (2012)

Alguém tem feedback destes modelos?
 
Back
Top