[Opiniões] Honda Civic 1.6VTEC Ep2

Alpha993

Utilizador Banido
Boas malta.
Precisava de algumas opiniões acerca deste carro:


Para quem desconhece o ep2 é o modelo igual ao ep3(type R),mas como é óbvio não tem tanto equipamento,tanto a nível interior como exterior.
Em relação ao motor sei que é um 1.6VTEC de 110cv,motor D16v1.
Alguém sabe se é um bom motor para consumos? E para 'carregar'? Ibiza sport(pd130) ou 1.6vtec 110c,qual escolheriam?

Agradeço opiniões.
 
Este 1.6 é assim tão mau? :confused:
Existem os 'swap's' de motor para melhor :p
Vocês falam dum swap como se fosse algo fácil de fazer, loool.

E ficas com um TypeR wannabe? Ou vais-lhe meter os para-choques, bancos etc para parecer um, mas a nível de chassi suponho que não tenha nada haver, dai o TypeR.

Um CTR já encontras por 12k, tenta encontrar um estimado e se quiseres converter esse modelo num TypeR ainda te devem sobrar umas croas no fim..
 
Vocês falam dum swap como se fosse algo fácil de fazer, loool.

E ficas com um TypeR wannabe? Ou vais-lhe meter os para-choques, bancos etc para parecer um, mas a nível de chassi suponho que não tenha nada haver, dai o TypeR.

Um CTR já encontras por 12k, tenta encontrar um estimado e se quiseres converter esse modelo num TypeR ainda te devem sobrar umas croas no fim..

Quando falei do swap estava a ser irónico.
 
Quando falei do swap estava a ser irónico.
Então o que pretendes saber? É q vens perguntar qual é o melhor, óbvio que se percebes algo da coisa um 130 com repro ficas com 170, algo que já deve ser impossível fazer nesse motor sem turbo.

Um 130 são cavalos fáceis e só com repro já ganhas muitos cv's o que num Honda mesmo num K20 já é preciso investir €€, senão andava ai tudo de CTR e não de 130. Quanto aos civic's para mim só mesmo um EG6/EG9 ou EK com VTI 160cv, ITR e CTR. O resto nem vale a pena pensar.
 
Então o que pretendes saber? É q vens perguntar qual é o melhor, óbvio que se percebes algo da coisa um 130 com repro ficas com 170, algo que já deve ser impossível fazer nesse motor sem turbo.

Um 130 são cavalos fáceis e só com repro já ganhas muitos cv's o que num Honda mesmo num K20 já é preciso investir €€, senão andava ai tudo de CTR e não de 130. Quanto aos civic's para mim só mesmo um EG6/EG9 ou EK com VTI 160cv, ITR e CTR. O resto nem vale a pena pensar.

Gostava de saber a fiabilidade deste motor...se é um motor vtec em 'condições'
E não perguntei qual era o melhor,pois são carro bastante diferentes.
 
Primeiro falas em carregar, depois fiabilidade? Mas afinal queres fazer o que? LOL....

Fiável de origem de certeza que é, o que é para ti um motor Vtec em condições?
 
Primeiro falas em carregar, depois fiabilidade? Mas afinal queres fazer o que? LOL....

Fiável de origem de certeza que é, o que é para ti um motor Vtec em condições?
Amigo deves estar com algum problema,não?
Quero saber opiniões acerca deste carro/motor, se para 'carregar' a fiabilidade é como os VTI 160c,consumos SEM CARGA,etc
 
Amigo deves estar com algum problema,não?
Quero saber opiniões acerca deste carro/motor, se para 'carregar' a fiabilidade é como os VTI 160c,consumos SEM CARGA,etc
Problema? Deves-me tar a confundir com alguém só podes..

Aqui em Portugal apostam todos em series B para mexer, se os D fossem bons, andava ai tudo com eles, apesar de lá fora para turbinar os d16a2 são muito procurados.

Só não percebo como é possível queres comparar esse Honda morto com um Ibiza 130. É o mesmo que ires para o fórum do lado perguntar se é melhor um Saxo Cup ou um 130. Já sabes a resposta eheh.
 
Problema? Deves-me tar a confundir com alguém só podes..

Aqui em Portugal apostam todos em series B para mexer, se os D fossem bons, andava ai tudo com eles, apesar de lá fora para turbinar os d16a2 são muito procurados.

Só não percebo como é possível queres comparar esse Honda morto com um Ibiza 130. É o mesmo que ires para o fórum do lado perguntar se é melhor um Saxo Cup ou um 130. Já sabes a resposta eheh.

Amigo Bruno a duvida nem sequer é minha.
Perguntaram isto no trabalho,e como sou um ignorante em honda,fui para a net pesquisar...mas pouco encontrei(em relação ao d16v1) e então abri o tópico.
Claro que se fosse para mim,caso escolhesse um gasolineiro,ou era s3 ou ctr.... Se fosse a gasóleo pd100 ou pd130,dependendo dos preços.

Tu vieste logo apontar me uma de canos serrados xD
 
Amigo Bruno a duvida nem sequer é minha.
Perguntaram isto no trabalho,e como sou um ignorante em honda,fui para a net pesquisar...mas pouco encontrei(em relação ao d16v1) e então abri o tópico.
Claro que se fosse para mim,caso escolhesse um gasolineiro,ou era s3 ou ctr.... Se fosse a gasóleo pd100 ou pd130,dependendo dos preços.

Tu vieste logo apontar me uma de canos serrados xD
Assim, sim. Isso é que são carros do aço eheh!

Na boa, amigo. Não foi com esse intenção não stresses :)

Diz lá ao teu amigo então que se quiser algo que beba relativamente pouco e que até se despache bem é uma boa escolha, se quiseres mexer ou algo que ande melhor que vá para um CTR se os €€ o permitirem, se quiser algo fácil de mexer, mais barato e diesel siga para um 130 sport/fr!

Abraço.
 
Assim, sim. Isso é que são carros do aço eheh!

Na boa, amigo. Não foi com esse intenção não stresses :)

Diz lá ao teu amigo então que se quiser algo que beba relativamente pouco e que até se despache bem é uma boa escolha, se quiseres mexer ou algo que ande melhor que vá para um CTR se os €€ o permitirem, se quiser algo fácil de mexer, mais barato e diesel siga para um 130 sport/fr!

Abraço.

Ok amigo!
Obrigado :p
 
Sabes quem é que compra um porche boxster? Quem nao tem dinheiro para comprar o 911...

Com esse é a mesma coisa...

E nesse caso mais vale ir para o PD 130.
 
Sabes quem é que compra um porche boxster? Quem nao tem dinheiro para comprar o 911...

Com esse é a mesma coisa...

E nesse caso mais vale ir para o PD 130.

Acho que neste caso e mais quem nao tem dinheiro para um CTR ep3 compra um ep2 eheh. Mas neste caso e muito relativo nos e q ligamos a um carro q ande e q seja desportivo. Ha pessoal que nem quer saber disso. Cumps.

Sent from my Nexus S using Tapatalk
 
Acho que neste caso e mais quem nao tem dinheiro para um CTR ep3 compra um ep2 eheh. Mas neste caso e muito relativo nos e q ligamos a um carro q ande e q seja desportivo. Ha pessoal que nem quer saber disso. Cumps.

Sent from my Nexus S using Tapatalk

Falei com gajo,e se calhar vai para este modelo mas a gasolio.
'Fiz lhe' a cabeça para um pd130,mas o gajo diz que o é um carro para chavalos :p ... e vendo bem o 1.7 a gasolio está muito engraçado,e parece que tem motor isuzu! :)
 
Back
Top