[Opinião] Locais de Interesse Gerês / Peneda

Boas comunidade :)

No próximo mês irei passar 2 dias ao Gerês, mais concretamente em Castro Laboreiro, e como não conheço rigorosamente nada nessa zona ou na periferia, gostaria que me recomendassem alguns locais a visitar nesta minha estadia. Como a visita será em Fevereiro, não dá muito jeito que me recomendem apenas locais de floresta, como é o caso das cascatas e etc, pois não estou a imaginar-me a prescindir do casacão, gorro e cachecol :lol:

Cumprimentos
 
Como eu gosto de conduzir a admirar a paisagem enquanto conduzo, sugiro ires desde a vila do gerês até à portela do Homem, passando pela zona florestal protegida (paga-se prái 2€ para passar).. passar para espanha e descer essa mesma rua até aplanar também é porreiro, vê-se umas cascatas do lado direito da descida e, no fundo, tem lá umas piscinas naturais..

Por outro lado, é simplesmente de tirar o folgo fazer o trajecto desde arcos de valdevez até à n. senhora da peneda.. excelentes ruas, muitas curvas e paisagem de babar! mesmo na n senhora da peneda tem lá um hotel porreiro e barato..
 
O Hotel já arranjei através de um site de descontos, e penso que até ficou barato (estadia de 1 noite + Jantar s/ bebida e s/ café incluído + Pequeno almoço = 21 €/pessoa). Eu não me importo de fazer km's e parar de vez em quando para admirar a paisagem, mas tinha em mente parar em 2 ou 3 locais de maior interesse e tirar umas fotos. O único contra é que irei em pleno Inverno, e isso pode revelar-se um problema, mas se tiver de fotografar à chuva, não será por aí :)

Consegues dizer-me o nome dessa estrada que dá acesso a Espanha e o nome da que liga Arcos de Valdevez até à Nª Sra da Peneda?

A minha Maria nunca foi passear ao Gerês, daí esta escapadinha para lhe dar a conhecer um dos pulmões de Portugal.
 
nwjqu.jpg
[/url][/IMG]

Para espanha ponto referencia vila do geres, Avenida marcada a vermelho, depois, boa sorte e sempre a subir ate fronteira dps desce..

Ps: valter, creio que nesta altura a passagen na mata de albergaria nao ten custos, so mesmo na altura de primavera/verao!
 
Como eu gosto de conduzir a admirar a paisagem enquanto conduzo, sugiro ires desde a vila do gerês até à portela do Homem, passando pela zona florestal protegida (paga-se prái 2€ para passar).. passar para espanha e descer essa mesma rua até aplanar também é porreiro, vê-se umas cascatas do lado direito da descida e, no fundo, tem lá umas piscinas naturais..

Por outro lado, é simplesmente de tirar o folgo fazer o trajecto desde arcos de valdevez até à n. senhora da peneda.. excelentes ruas, muitas curvas e paisagem de babar! mesmo na n senhora da peneda tem lá um hotel porreiro e barato..

tambem se pode fazer um desvio e ir a cascata do arado ( esta no gps )

a cascata é bem grande

ja fiz esses trajectos ha uns 3 anos

e nao chegava aos 2€ mas agora é capaz de ser mais


se vais para castro laboreiro leva casacos do bom XD

la é frio do crlh
 
Como eu gosto de conduzir a admirar a paisagem enquanto conduzo, sugiro ires desde a vila do gerês até à portela do Homem, passando pela zona florestal protegida (paga-se prái 2€ para passar).. passar para espanha e descer essa mesma rua até aplanar também é porreiro, vê-se umas cascatas do lado direito da descida e, no fundo, tem lá umas piscinas naturais..

Por outro lado, é simplesmente de tirar o folgo fazer o trajecto desde arcos de valdevez até à n. senhora da peneda.. excelentes ruas, muitas curvas e paisagem de babar! mesmo na n senhora da peneda tem lá um hotel porreiro e barato..


Essas piscinas que falas são em lobios? Hum vim de lá agora eh eh, estava-se mesmo bem eh eh. vistas unicas pelo caminho, ainda fui ao lindoso... Da barca até la é meia horita nas calmas =)
Tem uma piscina com agua quente, junto a margem do rio tambem é quente =), só é pena nao ter balnearios para trocar de roupa, e ter algum lodo no fundo da piscina eh eh. Se bem que em plena quinta feira (tempo incoberto) estavam lá 5 caravanas e todas portuguesas. É aqui 41° 51.762'N 8° 6.377'W

No geres tens a Barragem de Vilarinho das Furnas, pagas um pouco e vais de carro por uma estrada de terra ate a uma pequena aldeia que ficou submerssa pela agua, se bem que nesta altura deve estar toda tapada
 
Last edited:
exactamente isso amigo! lol não fui lá mas passei ao lado a pensei que seria tanta gente.. depois é que me disseram que devia ser essa piscina de água quente.. ao descer da portela até aí, aquela montanha ao lado direito com a cascata.. lindo!
 
Senhora da Peneda, Espigueiros do Soajo, Mezio, barragem do Lindoso são tudo sitio porreiros para visitar.

Para mim o melhor é mesmo a viagem Arcos - Peneda, paisagem 5 estrelas, muitos animais a passear no meio da estrada como se nada fosse, sítios para tirar fotos, etc.

Se estiver muito frio ainda apanhas as serras com neve.

Como disse o Limiano, leva roupa :lol:
 
Boas comunidade :)

No próximo mês irei passar 2 dias ao Gerês, mais concretamente em Castro Laboreiro, e como não conheço rigorosamente nada nessa zona ou na periferia, gostaria que me recomendassem alguns locais a visitar nesta minha estadia. Como a visita será em Fevereiro, não dá muito jeito que me recomendem apenas locais de floresta, como é o caso das cascatas e etc, pois não estou a imaginar-me a prescindir do casacão, gorro e cachecol :lol:

Cumprimentos

Boas amigo,

Aconselho o restaurante
http://www.abocanhado.com/site/pt/php/localizacao.php

Muito bom.

Se precisares de alguma coisa quando andares pela zona do Gerês apita.

Ab
 
Back
Top