[Opinião] Colunas em Ibiza 6k2

Boas comunidade Ibiziana :)

Ando um bocado farto do fraco sistema sonoro do meu 6k2, mas não queria estar a fazer corte e costura no rádio original (mesmo que o serviço fique muito bem feito)...Como eu não percebo nada de car-audio, solicito a ajuda dos mais entendidos para que me indiquem a melhor opção para: ter um som mais limpo, e ter mais alguns graves, pois no meu caso, as colunas originais (pelo menos as frontais) só tocam agudos e médios!
Tenho consciência de que vou estar sempre limitado pelo rádio, mas ainda assim, gostaria de melhorar o sistema de som, nem que seja com umas simples colunas.

PS: Sou contra cortes na chapeleira :D

Cumprimentos
 
Bota umas Hertz de vias separadas para as portas que ficas bem servido....

Mesmo em termos de graves? Qual o tamanho das mesmas? Em termos de bricolage é preciso muita coisa?

Obrigado Pedro, estás sempre disponível para ajudar, é esse o espírito ;)

Abraço
 
Last edited:
Bota umas Hertz de vias separadas para as portas que ficas bem servido....

Fica bem servido? com quais?
Com as DCX? DSK? Com as ESK? HSK?

Isso é demasiado vago.

Imagina que sou eu que procuro as colunas, e tu me dizes isso... eu experimento as DCX 165.3 e depois digo-te.. Não gosto.. as de origem tocavam melhor... o que me dizias depois?

Cumprimentos
Ricardo
 
Fica bem servido? com quais?
Com as DCX? DSK? Com as ESK? HSK?

Isso é demasiado vago.

Imagina que sou eu que procuro as colunas, e tu me dizes isso... eu experimento as DCX 165.3 e depois digo-te.. Não gosto.. as de origem tocavam melhor... o que me dizias depois?

Cumprimentos
Ricardo


Amigo por nomes não vou lá. pois já as comprei há 4 anos.
Mas lembro-me que na altura dei 150€, por isso não deviam ser as mais fatelas.

Compreendo perfeitamente o teu quote, pois disse algo muito vago.

As que tenho são parecidas:

http://www.solocaraudio.com/tienda/70-180-large/vias-separadas-hertz-esk-165.jpg
 
Amigo por nomes não vou lá. pois já as comprei há 4 anos.
Mas lembro-me que na altura dei 150€, por isso não deviam ser as mais fatelas.

Compreendo perfeitamente o teu quote, pois disse algo muito vago.

As que tenho são parecidas:

http://www.solocaraudio.com/tienda/70-180-large/vias-separadas-hertz-esk-165.jpg

Possivelmente tens as ESK165, de 100w rms, ou então as HSK antigas que eram com o cone laranja.

As ESK, anunciam 100w RMS um pouco favorecidos, mas precisam de realmente bastante potência de amplificador para as meteres a trabalhar bem. Se estivermos aqui a falar para instalar num rádio de origem... não fazem sentido a meu ver.

Se forem as HSK então aí sim já estamos a falar de algo melhor, mas será que o rapaz quer dar mais de 150 Eur por um par de colunas só para ligar ao rádio? Não deverá ter necessidade....

A melhor opçãp é mesmo ir para um kit de colunas de 2 vias separadas em que a potência anunciada em RMS não seja muito elevada, e que tenha boa sensibilidade.
 
Eu tenho o Xcarlink :)

Então também não é por aí. Eu não percebo muito de som e para ouvir a minha pimbalhada até considero as colunas do 6K2 muito porreirinhas. Tenho no meu carro um rádio Pioneer DEH-2200UB 50WX4 e o som até é bem razoável. Só não posso colocar o "LOUD" no máximo:D. DT será que mantendo o rádio de origem te compensa o investimento numas colunas todas XPTO?

White Cupra, já vi que percebes bastante de som. Aproveito o tópico para te perguntar se vale a pena ligar umas colunas atrás na instalação que o 6K2 tem de origem? O som fica aceitável? (DT desculpa o offtopic)
 
Então também não é por aí. Eu não percebo muito de som e para ouvir a minha pimbalhada até considero as colunas do 6K2 muito porreirinhas. Tenho no meu carro um rádio Pioneer DEH-2200UB 50WX4 e o som até é bem razoável. Só não posso colocar o "LOUD" no máximo:D. DT será que mantendo o rádio de origem te compensa o investimento numas colunas todas XPTO?

White Cupra, já vi que percebes bastante de som. Aproveito o tópico para te perguntar se vale a pena ligar umas colunas atrás na instalação que o 6K2 tem de origem? O som fica aceitável? (DT desculpa o offtopic)


O teu é comercial? tem acrilico na divisoria? podes testar, mas não me parece que vás tirar algum proveito disso.
 
Sim é comercial com acrilico, a ideia seria fazer uma extensão da instalação electrica e aplicar as colunas na divisória por trás dos bancos.


Não faças isso.
É verdade que irás ficar com "mais" som dentro do carro, mas vais andar a levar com "colunas" nas costas e as colunas não são sub's. Melhora as colunas á frente, se as coisas forem feitas correctamente não irás sentir falta de colunas atrás.
Se ainda assim colocares colunas atrás, elas não se devem fazer sentir mais que as que estão a tocar á frente.

És de longe, senão eu mostrava-te o que estou a falar.
 
Não faças isso.
É verdade que irás ficar com "mais" som dentro do carro, mas vais andar a levar com "colunas" nas costas e as colunas não são sub's. Melhora as colunas á frente, se as coisas forem feitas correctamente não irás sentir falta de colunas atrás.
Se ainda assim colocares colunas atrás, elas não se devem fazer sentir mais que as que estão a tocar á frente.

És de longe, senão eu mostrava-te o que estou a falar.

Boas, Martins para ti é colunas de vias separadas a frente e sub atrás!

Obrigado. Foi uma coisa que ponderei há uns tempos, aproveitei este tópico para tirar a dúvida. Por enquanto vou manter o som stock.
 
Possivelmente tens as ESK165, de 100w rms, ou então as HSK antigas que eram com o cone laranja.

As ESK, anunciam 100w RMS um pouco favorecidos, mas precisam de realmente bastante potência de amplificador para as meteres a trabalhar bem. Se estivermos aqui a falar para instalar num rádio de origem... não fazem sentido a meu ver.

Se forem as HSK então aí sim já estamos a falar de algo melhor, mas será que o rapaz quer dar mais de 150 Eur por um par de colunas só para ligar ao rádio? Não deverá ter necessidade....

A melhor opçãp é mesmo ir para um kit de colunas de 2 vias separadas em que a potência anunciada em RMS não seja muito elevada, e que tenha boa sensibilidade.


Pois isso é lá com ele, eu dei porque tinha outras intenções, andei cerca de 2 meses a funcionar com o rádio de origem até que me chatiei e montei rádio na consola. Aí sim melhorou e muito o som mas como eu gosto de um pouco de tudo arrumei com o acrilico e montei grade do 6l, colunas JBL, amp de 4 canais e um sub mtx, ou seja, montei o setup que tinha no antigo carro e até hoje não me arrependo nem um bocado
eheheh

Abraçada
 
Back
Top