O que fica mais barato?

Viva!

Tenho um Ibiza 6L de 2005 a gasolina 1.4 e venho aqui com uma dúvida de principiante, queria saber se fica mais barato mandar o carro à oficina para mudar o óleo e filtro ou se deva eu comprar o óleo e levar a oficina para então mudar o óleo e o respectivo filtro?

Se for para comprar o óleo qual recomendam?

Obrigado
 
Barato barato fica comprares o material e se tiveres ferramenta e um sitio para o fazer mais uns amigos à maneira para ajudar, caso contrário, se fores à oficina pedir esse serviço, imagina que o valor é 150€ com o material deles. Se tu levares, poupas no material mas eles vão-te cravar a pastilha na mão de obra. Fica tão ou mais caro que sendo tu a levar
 
O que 150€ para mudar o óleo e filtro? Ah é só um exemplo, mas isso é fácil de saber/ver levo sim material e normalmente aqui é 10€ à hora de mão de obra, eu vou lá e fico lá até acabaram o serviço. Que em menos de uma hora de certo mudam o óleo e o filtro.
 
Olha para te ser sincero, tenho semanas que nem lhe pego e quando pego devo fazer uns 14km ir e vir casa/trabalho e as semanas que não lhe pego vou no da minha namorada, ainda nem 100mil tem e comprei com alguns 80km se não estou em erro nem sei. Como tal nunca fiz uma média, nunca fui muito ligado a essas coisas para ser sincero.
 
Tem em atenção se a especificação do óleo para o teu motor é essa...
Estou curioso em saber a média pois ando a pensar comprar um com esse motor
 
Sim pelo menos no manual do carro fala lá nesta norma VW 504 00 era para ser a VW 502 00 mas disseram me que a 504 é melhor em termos de limpeza e protecção do motor. Normal esse até custa 41€ nas lojas cá em Portugal.
Sim, hoje vou ver a média no computador de bordo quando for para minha casa (estou em casa da namorada), se bem que não devo ser a melhor pessoa para te dizer isso, mas se no computador de bordo estiver tudo certo deve lá estar algo.
Se me esquecer de vir aqui vai ao Twitch que costumo fazer Livestream a partir das 20:40 :)

Edit: Comprei Repsol porque é o que a marca indica
 
os mecânicos gostam disso porque se depois tiveres um problema lá se vai a garantia porque as peças não foram eles que forneceram.
e se estiveres a espera eles vão deixar escorrer e escorrer para depois te cravarem na mão de obra.
não sei qual é o teu trabalho mas é a mesma coisa que irem lá levar as coisas para tu montares basicamente se depois ficar algo mal saltam fora e metem o defeito na tua peça
 
Isso é se não tiveres amigos na oficina. Porque se deixam as coisas mal feitas não meto lá os pés para a próxima.
 
Mas do que? De ir a uma oficina para mudar o oleo já com as coisas ou ter comprado esse oleo? Isso de ir a uma oficina ė sem stress o dono é meu amigo.
 
Back
Top