o carro pega e vai logo a baixo

Boas..ia a sair agora do café qd chego ao carro abro a porta com o comando e qd mete a chave na ignição ele liga e vai automaticamente a baixo..tento programar a chave e ela dá sinal mas n fica programada...e o carro n pega.
O q será isto???mesmo q a chave fique programada o carro já pega ou é outra avaria???se alguem puder ajudar o + rapidamente possivel fico agradecido.
PS- Ainda por cima n tenho chave suplente:mad:
 
opegar e ir a baixo deve ser o imobilizador ( pecinha que esta dentro da chave preta ou tipo um fusivelzinho )

o comando n sei!!
 
opegar e ir a baixo deve ser o imobilizadorQUOTE]

Pois eu tb fiquei logo a pensar nisso...a minha peça preta q esta dentro da chave esta solta aquilo da para compor???ou so mesmo mandar fazer outra???é q eu n tenho + nenhuma chave e n consigo tirar o carro de lá...
Resumindo e concluindo...estou tramado:mad:
 
Essa peça preta é que dá o código ao imobilizador para que ele reconheça a chave e arranque normalmente. Experimenta a encaixá-la no sítio com cuidado e pode ser que funcione.
Mas o melhor mesmo era fazer uma chave nova porque isso assim não dura muito mais.
No que diz respeito ao comando abrir as portas, são circuitos diferentes dentro da chave pelo que é possível abri-las sem stress. A programação da chave só serve para abertura de portas e alarme. Para programar imobilizador tem sempre de ir à máquina.:(
 
Isso e do imobilizador, tenta por a chave na igniçao e roda, se aparcer um icone a piscar e porque o carro nao aceitou a chave,tiras a chave e tentas de novo, so ligas o carro kd essa luzinha no painel de instrucoes nao piscar porke senao ele vai te sempre abaixo depois de o ligares... isso ja me acontece a imenso tempo,e assim k faço....

Abraço
 
obrigado a todos..agora n posso ir ao carro pois estou a trabalhar mas logo q possa vou lá fazer + umas tentativas..fiquem bem e + uma vez obrigado
 
isso do chip solto dentro da chave nao tem nada a ver ...o chip pode é ter dado o berro. (solto ou nao , desde que comunique com o canhao da igniçao)
 
Boas..alguem me sabe dizer se isto tem alguma coisa a ver com a bomba injectora???como o carro pega e so dp desliga poderá ser da bomba injectora??ainda por cima ja era pra ter ido a seat mandqar fazer outra chave..pois se tivesse uma chave suplente via logo se era da chave o problema..:mad:

Mesmo assim na segunda vou telefonar para a assistencia de viagem para os gajos me levarem o carro para a seat..o q é q voces no meu caso fariam????
Obrigado a todos os q poderem ajudar.
 
Boas!
Não me parece ter nada a ver com a bomba injectora.Se fosse já tinha dado sinal antes com falhas em andamento ou nem chegava a pegar.
Além disso, conheço vários Ibizas que tiveram o mesmo problema e muitos deles eram a gasolina. O problema foi sempre da comunicação entre a chave e o imobilizador devido a falhas na chave e nalguns casos, em zonas mais húmidas, bastou deixar a chave a descansar uns 15 dias que depois voltava a funcionar na boa.
Se o chip estiver solto na chave, não comunica com o imobilizador pois não vai buscar alimentação e códigos ao pequeno circuito integrado que está na chave.
Espero ter tirado algumas dúvidas.
Boa sorte!;)
 
Boas!
Não me parece ter nada a ver com a bomba injectora.Se fosse já tinha dado sinal antes com falhas em andamento ou nem chegava a pegar.
Além disso, conheço vários Ibizas que tiveram o mesmo problema e muitos deles eram a gasolina. O problema foi sempre da comunicação entre a chave e o imobilizador devido a falhas na chave e nalguns casos, em zonas mais húmidas, bastou deixar a chave a descansar uns 15 dias que depois voltava a funcionar na boa.
Se o chip estiver solto na chave, não comunica com o imobilizador pois não vai buscar alimentação e códigos ao pequeno circuito integrado que está na chave.
Espero ter tirado algumas dúvidas.
Boa sorte!;)


Deixem de cenas ..isso ou é o relé 109 a dar o berro , ou a bomba fora do ponto!
 
Boas. Espero que já tenhas o carro arranjado. Olha comigo aconteceu o mesmo, a avaria era mesmo do imobilizador. Conclusão, imobilizador novo que no caso do 6L, está por de tráz do painel de instrumentos. Reparação na marca, também teve de levar o canhão de ignição. Foi bem caro levaram quinhentos e poucos euros. Agora tenho 2 anos de garantia e um novo painel de instrumentos. Abraço e boa sorte.
 
epah a mim ja me aconteceu ixo algumas vexes é do tipo pega e vai abaixo eu tiro a xave meto outra vex pega e ja nao vai abaixo.. dpx kando se lembra fax o mm.. mas em 2anos k tenho o carro fex ixo ai umas 5 vexes.. é kando se lembra lol.. nao me perguntes é pk..
 
desde já mt obrigado a todos pelos comentários..o carro esta na seat a espera de uma nova chave.Em principio é do imobilizador pois eu andei a abrir a chave a e como mechi no imobilizador aquilo acho q deu o berro.agora so qd a chave chegar e q sei se é msm o problema da chave.
ps-foram 2 semanas de azar pois tenho isto lixado, o pc esta lixado e estou sem net e o telemovel tb deu o pifu..ando um pouco desorientado e ja tenho saudades do meu ibiza q esta parado quase há 2 semanas..pois como n tinha chave suplente e código da chave so mesmo no programa da seat eles conseguiam ver o código e eles metiam o n de chassis no pc e na base de dados da seat n aparecia o meu carro...dp de uma semana eles descobriram q num dos numeros do chassi em vez de ser um 0 era um o..grande cena..so hj eles pediram uma nova chave..qd souber de + alguma coisa eu falo aqui com o pessoal.
Bem obrigado a todos e boa semana.
 
Na minha opiniao, se fosse apenas o imobilizador, ele nem te chegava a ligar! (Ja experimentei no meu sem ser com a chave com o chip e nao pega mesmo)... Portanto acho que se eles te disserem que é outra coisa, nao desconfies !
Just my 2 cents!
 
Boas a todos..bem o problema é mesmo da chave.Sexta feira telefono para a seat de viseu(onde tenho o carro e n aconcelho a ninguem a ir lá, pois a mim nunca + me lá apanham) e eles dizem se quero fazer a chave e eu perguntei os preços e é assim:
Chave normal sem comando- 48 euros + iva
Chave com comando + o comando fica perto de 160 euros
Nao sei se os preços estao altos ou n mas se alguem souber de alguma coisa q me diga alguma cena e para espanto meu as chaves vao demorar 2 semanas:mad: n sei se isto é normal, mas á pala disso vou ficar com o carro parado + 2 semanas.:mad:
Pelo menos ja tenho pc mas ainda falta o melhor.Nao consigo viver sem o meu ibiza.
 
HuM...
epá e assim... sepedires a chave sem comando ,podes sempre comprar uma chave ponta e mola mais tarde e fazer a alteraçao
e ficas com comando e chave pt e mola :D

se pedires a chave com o comando... epá...mas... para que??? a chave que tinhas antes ja tinha comando certo? eles que troquem o comando com o da tua ex chave.

EDIT: exprimenta abrir a tua chave actual,( tirar ocomando so )
e tirar akela pecinha q tem la q parece uma resistencia e voltar a por!
e capaz d ficar bom outra vez... n sei porque ... ms acho q sim!!
 
boas se precisares de programar o immobilizador apita eu consigo fazer isso! um abraxo!

Boas eu já tenho o problema resolvido pois fui á seat e mandei fazer 2 chaves novas pois tu n me conseguias programar o imobilizador pois eu nem ninguem sabe onde ele para.....:D
Obrigado na mesma agora tenho uma chave com comando mas sem imbilizador:mad:
 
Back
Top