número real de km em 6k1

pessoal, desculpem estar a postar aqui se não for esta a secção correcta. tenho neste momento um 6k1 de 98/12 que *teoricamente* só teria 105mil km, mas hoje andei a fazer uma limpeza a fundo e encontrei por acaso um registo de revisões preenchido até 2002 onde a última revisão teria sido aos 182mil km. não queria estar a pensar que fui engrupido desta maneira, mas perdi um bocado a vergonha e vim aqui perguntar: há alguma maneira de saber os quilómetros reais nestes meninos?

abraço
 
pessoal, ajudem-me aqui que eu ainda não o comecei a pagar e será mais fácil desfazer o negócio se for assim e depois dou os dados gerais aqui no fórum e os específicos (matrícula, localização) por PM para mais ninguém ser enganado, se foi realmente isso que me aconteceu.
 
Fazes-te de parvo e tentas arranjar uma 2ª via da anterior inspecção em 2006.

A de 2007 ele deve ter ido já com outro painel de instrumentos, pois nesses carros é a unica maneira que tens de tirar km...não tens hipoteses, mas se conseguires saber os km dele em 2006 já tens uma noção.

Já agora uma opinião minha...105 mil num carro desses??? Das 2 uma, ou foste mesmo enganado ou esse carro tem de estar novo.
 
Isso da inspecção pode ser uma boa solução.

Não te quero assustar mas também pode estar a marcar os km's certos, isto pk ao chegar aos 300.000 o conta Km's passa a 0, e ai o carro apesar de mostrar 105.000, terá 405.000 mil...

Se há forma de saber se deu a volta? Pois n sei.
Numa VW Candy que um familiar meu tem e que deu a volta, ao chegar aos 300.000 além de passar a 0, deixou também de aparecer a palavra "total" por cima dos números. Agora no contador parcial aparece "trip" como sempre, mas no total só aparecem os números. Não sei se isto acontece em todos os que dão a volta...

Este cenário é bem possível, se de 98 a 2002 (quase 4 anos) fez 180.000km, de 2002 a 2008 (quase 6 anos) poderia perfeitamente fazer mais 220.000km. Uma média de 36.000/ano para um carro particular não é nada de anormal.

Eu em 21 meses fiz 60.000km, (40.000 só no ano passado), e não sou vendedor nem tenho empresa...

Espero ter ajudado
Abraço


Yup, o homem está cheio de razão.
Agora tens duas opções mto simples amigo ou devolves o carro ou vais reclamar e obrigas a que te reduzam o preço do carro :)
Abraço
 
Amigo o meu tdi de 98 chegou aos 299999km e voltou a 0 (zero)
Verifica se em cima dos km's totais, no visor está escrito total?

Abx
 
alem do k ja te disse por PM, podes sempre ir a seat. k penso k te dizem os kilometros reais do carro...
 
obrigado a todos pelas vossas respostas. não sabia do conta kilómetros dar a volta aos 300 000 e mal saia do trabalho vou verificar isso do "total". entretanto ao falar com o vendedor à hora do almoço já se 'descaiu' e admitiu que quem lho vendeu disse que tinha levado 'uma mecânica toda nova'.
vai para trás, com toda a certeza, e vou recomeçar a busca por mais um ibiza...

mais uma vez a todos o meu muito obrigado
 
obrigado a todos pelas vossas respostas. não sabia do conta kilómetros dar a volta aos 300 000 e mal saia do trabalho vou verificar isso do "total". entretanto ao falar com o vendedor à hora do almoço já se 'descaiu' e admitiu que quem lho vendeu disse que tinha levado 'uma mecânica toda nova'.
vai para trás, com toda a certeza, e vou recomeçar a busca por mais um ibiza...

mais uma vez a todos o meu muito obrigado

Eu acho que se foste mesmo enganado devias exigir um carro igual mas com os km que era suposto ter.
 
pessoal, confirma-se... o carro tem na realidade os 406 mil km.
para ser justo, tirando a caixa de velocidades que suspeito que ou tem que se trocar a luva ou no mínimo lubrificar as anilhas de sincronização, não lhe encontro defeitos por aí além. quero frisar também que o sr. que me vendeu o carro pelos vistos não sabia de nada (não deixa de ser culpado), e quando fui falar com o mecânico, ele só tinha trocado o motor ao carro. ou seja, todos os outros componentes têm os km que estão no contador. o mecânico mostrou-me ainda o ibiza de onde tirou o motor, esse é que era o td (este afinal está registado como 1.9d se - não sei como estas merdas passam nos ipo) e tem 125 mil km.

concluindo, apesar de ainda o ter, é para ser devolvido até ao fim desta semana, não vale nem metade do que paguei por ele.

ao pessoal que anda à procura de ibizas, digo que é de uma cor entre o cinza e o roxo, não tem letras na mala e anda pela zona de tomar. é fácil ver que tem os tais 400000 km pela ausência do 'total' no conta km. quem quiser mais detalhes que me PM que eu dou a matrícula.

isto quer também dizer que a minha caça ao ibiza recomeçou, e amanhã devo ir ver uma gt tdi que encontrei, leva-la a fazer uns testes de compressão e assim para ver como está. vou, como é claro, ter infinitamente mais cuidado do que o que tive ao escolher esta.

obrigado pela ajuda de todos e só queria que houvessem mais comunidades como esta

um abraço

:)
 
ainda bem k fizest a limpeza a fundo...senao nem t tinhas dado ao trabalho de confirmar...

ha cenas do caraças...um gaijo distrai se uma beca e e logo ingrupido!


Boa sorte pa tua "caça"!

Cumps
 
Back
Top