Novato no mundo VAG

Boas a todos!!

Chamo-me Daniel, sou de Braga mas por questão profissionais estou em Lisboa.
Sou forçadamente recém proprietário de 2 Seat, a cerca de 4 meses uma Alhambra 2.0 TDI 150cv de 2017 para a familia viajar com espaço e conforto e como precisava de um carro para umas voltas mais económicas em lisboa uma Cordoba Vario 1.9 Tdi 90cv de 1999 (uma semana nas minhas mãos).
Duas variantes de carros completamente diferentes mas que me surpreenderam e muito pela positiva.
A Alhambra é extremamente espaçosa, confortável como nunca pensei, consumos razoáveis e o melhor de tudo, anda que nem uma bala ( unico senão é mesmo as reprises, mas já esta a ser estudado uma hipótese de melhoria), como aspecto negativo só consigo mencionar a travagem.
A Cordoba vário ainda só fiz uns 400 kms com ela mas para a idade dela está muito boa, sorte que o anterior dono fora o primeiro proprietário. Bons andamentos, fumo zero, pouco ruído interior e económica.

Com isto tudo espero poder obter ajuda quando tiver alguma dúvida e partilhar algum conhecimento.

Desde já obrigado a todos e bons quilómetros
 
Bem vindo Daniel!! Só uma pergunta o que queres dizer com as reprises?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Reprise - Termo usado quando "espetas uma abaixo" (na caixa) para ganhar rotação (quando estas a pastar e te lembras de ultrapassar)

se há outro termo não conheçoo, eheheh!

Abraço
 
Reprise - Termo usado quando "espetas uma abaixo" (na caixa) para ganhar rotação (quando estas a pastar e te lembras de ultrapassar)

se há outro termo não conheçoo, eheheh!

Abraço

Deitar um “ferro abaixo” [emoji23][emoji23]
Mas então qual é o senão das reprise ?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
o senão é mesmo ela ser lenta a recuperar rotação, em altas anda ela e bem..

Muito bem, por acaso já conduzi uma e senti o mesmo, ela estava a precisar de uns arranjos não sei se era esse o motivo de acontecer isso ou não mas também sentia que tinha de “ferrar” muito o acelerador no ponto de embraiagem, como se costuma dizer, a carrinha “morria” bastante quando querias arrancar se não desses boa aceleração
 
Back
Top