N75 testar.

Boas pessoal alguém sabe como testar a n75? Por vezes o minha ao relantim assobia outras vezes não, será que já não faz o vacou certo?agradeco todas as ajudas.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
O tubo que de vacuo que liga ao turbo, vindo da n75, medindo com um manometro que dê para medir vacuo, tem que fazer no minimo -0.6bar para estar ok.
 
vais ao modulo 01-ENGINE, depois clicas em output tests, vais clicando, ele vai fazendo os testes, clicando em NEXT, vai passando de teste em teste, quando aparecer teste a n75, ou valve pressur boost, ela tem que abrir e fechar, vais ouvir o "clic, clic" da válvula atuar, se fizer isso ela esta a trabalhar
 
vais ao modulo 01-ENGINE, depois clicas em output tests, vais clicando, ele vai fazendo os testes, clicando em NEXT, vai passando de teste em teste, quando aparecer teste a n75, ou valve pressur boost, ela tem que abrir e fechar, vais ouvir o "clic, clic" da válvula atuar, se fizer isso ela esta a trabalhar

pode tar a trabalhar e fazer pouco vacuo, problemas no turbo devido a isto.
 
Pois eu andei hje de volta, e não chega a fazer -0,6 fica na casa dos -0,5/55.. Ao relantim tanto assobia como não.:/


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Pois eu andei hje de volta, e não chega a fazer -0,6 fica na casa dos -0,5/55.. Ao relantim tanto assobia como não.:/


Sent from my iPhone using Tapatalk

Não ta pior e se faz sempre esse vacuo nao faz sentido ter variações no assobio, será que ela tem falhas ?
 
Tubos tão todos bons, no teste do Vag, ela faz o dito trabalho, só se for o turbo, wast gate não tar bem operacional..


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Agradeço ajuda, o meu stress e que a minha ibiza era 90cv era fixo, tive de passar pá variavel, n sei a que ponto esteja a bater algo errado.. Vou turbar a ver bem, já me falar pá ver com a valvula da egr ligar exatamente no mesmo esquema, mesma ficha, varia coisa mínima de abertura..:/ já alguém ouvi-o??


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Agradeço ajuda, o meu stress e que a minha ibiza era 90cv era fixo, tive de passar pá variavel, n sei a que ponto esteja a bater algo errado.. Vou turbar a ver bem, já me falar pá ver com a valvula da egr ligar exatamente no mesmo esquema, mesma ficha, varia coisa mínima de abertura..:/ já alguém ouvi-o??


Sent from my iPhone using Tapatalk

Podes ligar a valvula da egr no turbo sim.
Mudas-te turbo(para variavel) n75 variavel e centralina ou ficheiro de geometria variavel ?
Ve lá se não tens o esquema de vacuo malmontado.
 
Modei turbo, apliquei n75, e mandei afinar eléctronica para variavel.. Várias vezes foi ao esquema e bate td certo.. Vou comprar Manometro e testar pressões em andamento, a ver se bate certo com o mapa que foi inserido..


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
que carro é o teu?? 6k2?? olha que eles tê por habito lixar aquela peça que sai da bomba de vácuo e perde vácuo por aí?? não tens sentido nada de diferente ao travar?? menos eficiente?? faz o teste de vácuo à saída da bomba, tem que fazer -1bar pelo menos, e depois pede a alguém que carregue no pedal do travão e largue.. e vê quanto tempo demora a recuperar o vácuo.. se demorar mais que 3/4 seg. tens a bomba a ficar cansada..
 
Por acaso e 6k2, já a muito k noto a travagem não tar a 100% operacional, ia mesmo agr depois de resolver isto compra uma bomba, você fala médir a saída desta peça?? Que segue na img??


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
24761496eae3c4dd6e34978f8b26e96f.jpg



Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Vou verificar bem, mas com o Manometro meço no tubo k mencionei na foto ne? Tem dias de assobiar, e outros nem se ouve turbo a trabalhar.:/


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Back
Top