motor 2.0 tdi filtro de oleo vs o-ring de selagem

amigos, preciso da vossa ajuda.

o carro é um 6j 2.0 tdi fr

um mecanico muito profissional colocou o o-ring de selagem do filtro de oleo no fim da rosca, o resultado foi quase um litro de oleo espalhado pela estrada e maioritariamente na garagem, como não tenho a certeza devido á falta de informação existente na internet, coloquei o o-ring na ultima estria junto á tampa e quando fecho a tampa do filtro o o-ring fica esmagado entre a tampa e o recetaculo do filtro, o oleo não está a sair pelo menos que se veja a minha questão é se o o-ring fica nesta posição ou tem de estar dentro no recetaculo.

alguem pode ajudar???

boas curvas
 
Para colocar o-ring não fica na ultima estria junto da tampa.
É a seguir da rosca, tem entre estria é para isso que se coloca o-ring.
Mas atenção há tampas do filtro, a seguir da rosca tem um buraco da passagem do oleo e por isso se for mal colocado vai sair do oleo.
 
nao, o-ring fica do lado fora na tampa.
Na tampa tens a rosca e depois tens um buraco da passagem do oleo antes da estria e a seguir tens entre estrias pra colocar o-ring.

se conseguires ver imagem mas é um exemplo disso.
Tampa-filtro-oleo-fiat-ufi-Pecas-e-acessorios_447337155_3.jpg
 
OK era o que eu queria dizer, dentro do recetaculo porque a ultima vez que o coloquei ficava entalado entre a tampa e a caixa do filtro (não saia oleo, mas tb não me estava a parecer que seria aquela a posição) , essa caixa não é igual a minha mas eu percebi quando disseste a seguir á rosca, vi logo que tinha que ficar numa estria identica. Obrigado Bruno.

este fim de semana foi quase um dia para isto, ainda por cima a oficina só trabalhava de manhã, eu só vi isto de tarde, não tinha uma chave 32 para abrir o filtro, sem espaço para tirar o resguardo para identificar o problema, tão bem a ver o petisco. se isso não bastasse durante o trajecto fiz 10 km de auto estrada, tenho o carro de uma ponta a outra cheio de oleo.... fdx
 
Last edited:
Isso já me aconteceu, tens de ter muita atenção porque provavelmente vai voltar a desapertar, o problema esta na tampa do filtro de óleo, a minha soltou-se umas 3 vezes e so resolvi o problema com uma tampa nova. Fartei-me de a lavar a ver se estva partida em algum lado mas não consegui ver nada.
 
tema resolvido já sei do sitio e depois de algumas mudas feitas por mim nunca mais tive problemas, as vezes um gajo tem de fazer o serviço para que as coisas fiquem bem feitas.
 
Back
Top