* Montar Para-Choques Frontal

Montar Para-Choques Frontal

-tirar os pernos que prendem a grelha com o simbolo e de seguida retirar a essa grelha (da jeito pra meter a mão por dentro do xoques)

-tirar os 4 parafusos em cima onde esta a azul.

-tirar os 5 parafusos em cada cava da roda onde esta a amarelo

-tirar os 6 à frente em baixo (spoiler) onde esta a vermelho (faltou-me marcar um, debaixo do farol esquerdo de nevoeiro)

-tirar 1 parafuso em cada grelha dos farois de nevoeiro e tirara as respectivas grelhas

-(tirar os 2 parafusos que fixam cada farol de nevoeiro e tira-los) para poderem tirar as fichas.

-tirar 2 parafusos a verde

e com jeito puxar as partes laterais ao pe das caves de roda para fora, e com a mao por dentro tirar os encaixes onde esta a rodelas vermelhas

nao esquecer de tirar o sensor de temperatura que esta ao pe do farol de nevoeiro esquerdo
e ja esta.
 
Last edited by a moderator:
Muito util para o pessoal k está sempre a perguntar como se retira os xokes...

Pinchabelho ao serviço da comunidade...:D

Essa zona ao pé da cava das rodas tem tendência a formar depósito de lamas...

Aproveita e limpa muito bem essa zona...;)

Cump's
 
util...agora o de tras...tem que se lhe diga lol so para tirar os farois...meu deus...mas com o tal jeito tudo se resolve...lol

abç
 
util...agora o de tras...tem que se lhe diga lol so para tirar os farois...meu deus...mas com o tal jeito tudo se resolve...lol

abç

o de tras tb vai ser, mas nao é pra agora, por causa dos €€€€, mas quando o fizer tiro foto e mostro como se faz

abraco e pinchabelho sempre as ordens:D
 
o de tras tb vai ser, mas nao é pra agora, por causa dos €€€€, mas quando o fizer tiro foto e mostro como se faz

abraco e pinchabelho sempre as ordens:D

Sei k ja la vao 2 anos.. mas xegaste a mexer no de tras?
Como eh k o sacas.te?

Abraço e obrigada pela explicação de como tirar o da frente, foi bastante util!
 
o de tras sai desapertando todos os parafusos das cavas e mais uns 2 ou 3 por baixo; depois é so tirar os farolins e desapertar os q estão por tras; depois é só puxar
 
hehe quando desmontei o meu pensei que era bruxedo tanto parafuso a aparecer para ser desapertado.. e como um mecanico de qualidade que eu sou :whistle: claro que no fim tinham de faltar 2 parafusos :D
 
comosemontarm1.jpg


tirar os pernos que prendem a grelha com o simbolo e de seguida retirar a essa grelha (da jeito pra meter a mao por dentro do xoques)

tirar os 4 parafusos em cima onde esta a azul.

tirar os 5 parafusos em cada cava da roda onde esta a amarelo

tirar os 6 à frente em baixo (spoiler) onde esta a vermelho (faltou-me marcar um, debaixo do farol esquerdo de nevoeiro)

tirar 1 parafuso em cada grelha dos farois de nevoeiro e tirara as respectivas grelhas

(tirar os 2 parafusos que fixam cada farol de nevoeiro e tira-los) para poderem tirar as fichas.

tirar 2 parafusos a verde

e com jeito puxar as partes laterais ao pe das caves de roda para fora, e com a mao por dentro tirar os encaixes onde esta a rodelas vermelhas

nao esquecer de tirar o sensor de temperatura que esta ao pe do farol de nevoeiro esquerdo


e ja esta.


pra montar é o mesmo processo mas ao contrario

ja agora...cm eh k s tira a grelha c o "S"? ja tentei e n consegui :mad:
 
ja agora...cm eh k s tira a grelha c o "S"? ja tentei e n consegui :mad:

Com o pára-choques fora é mais fácil e vais ver que é facílimo, aquilo só está seguro pelos dois rebites de plástico que vês em cima...;)

Se olhares vem com atenção, ades reparar que no meio desses rebites em plástico existe um pino que bloqueia o rebite e não te deixa saca-lo fora.

A única hipótese que tens é empurrar esse pino do lado contrário com ajuda de uma chave de fendas, depois disso o rebite já te sai livremente sem necessidade de os arrancar à bruta. ;)

Cumps
 
ha hipotese de mudar as redes laterais (junto á central do "S") para mudar para favos, sem precisar de tirar o choques fora?
 
nao..
convém depois qd aplicares as novas dares um pouco de solda para ficarem presas e nao ficarem mto à mão de levarem um puxão
 
Com o pára-choques fora é mais fácil e vais ver que é facílimo, aquilo só está seguro pelos dois rebites de plástico que vês em cima...;)

Se olhares vem com atenção, ades reparar que no meio desses rebites em plástico existe um pino que bloqueia o rebite e não te deixa saca-lo fora.

A única hipótese que tens é empurrar esse pino do lado contrário com ajuda de uma chave de fendas, depois disso o rebite já te sai livremente sem necessidade de os arrancar à bruta. ;)

Cumps
tanks..eu ja tinha tentado mas axei akilo mto preso e receei k tivess msm d sacar o xokes for ;)

ha hipotese de mudar as redes laterais (junto á central do "S") para mudar para favos, sem precisar de tirar o choques fora?

epa podes n tirar o xokes..eu n tirei mas as d origem d certeza k vao fikar c uns pernos partidos (a n ser k tenhas mta sorte e habilidade:rir:), mas nada k os impeça d voltarem po sitio sem problemas d saltarem fora...mas pronto convem sacar msm os xokes p poderes "asegurar" k as grelhas FR n "saiem do sitio" agarrados ah mao d alguem :redcard:
 
Boas, por favor atualiza o tópico inicial e carrega as imagens pelo fórum assim não corem o risco de se perder novamente.

Obrigado
 
Back
Top