Montar auto radio em camião 24v

Boas pessoal, montar um auto radio num camião que utiliza uma bateria de 24v é plug & play como nos carros(12v) ou precisa de algum conversor de corrente?

Ou os próprios auto rádios já estão preparados para trabalhar tanto a 12v como a 24v?

Cumps
 
Last edited:
primeiro vê se o camiao tem la os 12V para o radio... senao ou compras um conversor ou um radio para 24V (nao sei se existe)

O camião já possui uma box com saída 12v para RCB, radio e isqueiro.

Exacto!
Se não tiver ligas só a uma bateria :D

Obrigado pessoal, é para uma Scania R420, o melhor mesmo antes de comprar qualquer radio novo é desmontar o velho e medir a tensão de saída da alimentação com um multímetro, perguntei mesmo só para ter a certeza antes de comprar um radio e depois não dar.

Cumps
 
Obrigado pessoal, é para uma Scania R420, o melhor mesmo antes de comprar qualquer radio novo é desmontar o velho e medir a tensão de saída da alimentação com um multímetro, perguntei mesmo só para ter a certeza antes de comprar um radio e depois não dar.

Cumps

Se já tinha radio então não tens problema, siga!
 
por norma hoje em dia os radios dos pesados ja sao 24v
se assim for o ideal e um transformador de 24v para 12v porque com puxadas de 12v descarregas essa bateria
scania R420...um brinquedo engraçado...:D
 
Se já tinha radio então não tens problema, siga!

Tenho é de arranjar um tempito :)

por norma hoje em dia os radios dos pesados ja sao 24v
se assim for o ideal e um transformador de 24v para 12v porque com puxadas de 12v descarregas essa bateria
scania R420...um brinquedo engraçado...:D

A Scania R420 puxa bem,carregada com 40ton ou mais não se nega,ha pouco tempo o meu patrão teve quase para comprar uma R560 V8 semi nova para eu andar mas o negócio não se concretizou,foi pena!

Obrigado pela dica,cumps
 
Back
Top