Montar 1749vb em VP-ASV

Caros,

Tenho um VB para montar num bloco ASV.

O turbo é proveniente do LEON 150 com bloco ARL e está completamente original.

Deparo-me então com o problema do acoplamento do turbo e o apoio do motor e também com a saída do turbo para o colector de Admissão (este já do Ibiza 1.D bloco 1Y).

Ou seja,

O turbo bate no apoio, tendo que ser cortado em meia lua; alguém tem alguma foto do apoio já cortado ou alguma ideia de como fazer essa alteração?

Depois tenho o problema das tubagens que iram passar muito mais abaixo que as originais, indo ficar na linha do apoio e provavelmente bater nas chapas da longarina; Alguém que tenha feito esta alteração que me possa elucidar?

Agradeço desde já a vossa ajuda e disposição para resolverem-me este problema!

Cumprimentos.
 
Alterar o bocal de saida de ar comprimido
Alterar o donwpipe
Cortar e reforçar o apoio de motor
Montar um actuador mais pequeno para nao bater no apoio por baixo
Alterar linha de retorno de oleo

penso que sejam estas as alterações principais, isto para ibiza 6k2

Adaptação muito cara, há soluçoes mais economicas e de igual ou melhor rendimento.
 
O downpipe vai levar linha directa.

A linha do óleo será a parte do retorno para o carter? Ou mesmo de toda a linha?

No caso do actuador e saída para o Colector, não dá para rodar o caracol para cima juntamente com o actuador?Ou só a parte da admissão?

Obrigado pelas respostas!
 
diabinho ver se tiro umas fotos para veres como fica o apoio de motor etc etc ;-)
deixa só o tempo melhorar :shock:
 
diabinho ver se tiro umas fotos para veres como fica o apoio de motor etc etc ;-)
deixa só o tempo melhorar :shock:

Obrigado....Mas já conseguiu-se tratar do apoio e do caracol da admissão, que foi orientado para cima..Já está OK

Agora falta só tubagens e ver o malfadado downpipe se não precisa de ser alterado.

Desde já um obrigado a todos pelas respostas e ajudas!
 
Ja que estas ai perto passa na Auto Race, sao homens para te meter isso a bombar...o meu VC foi la montado...e ficou um trabalho que parece obra de engenheiro...

abraco
 
Ja que estas ai perto passa na Auto Race, sao homens para te meter isso a bombar...o meu VC foi la montado...e ficou um trabalho que parece obra de engenheiro...

abraco

Acredito...

Já ouvi falar muito bem dessa máquina branca... :drool:

O meu amigo Xtreme elogia-la bastante...eh eh eh

Abraços e obrigado pela dica...

Cumprimentos.
 
dizem na rua que se montarmos o coletor de admissao da passat 130 k é de boca virada para o lado inverso fica impecavel, evitando-se mexer em apoios do motor...
 
È so doidos na rua...teem de meter mais tabaco.......

Dark o que acaba por bater no apoio é o turbo....não o colector
 
Acredito...

Já ouvi falar muito bem dessa máquina branca... :drool:

O meu amigo Xtreme elogia-la bastante...eh eh eh

Abraços e obrigado pela dica...

Cumprimentos.

Elaaa o meu branquinho ja é famoso além algarve:D:D

Mas olha passa por la, e das-lhe uma palavrinha e ves logo orcamento...

Eu pelo menos gostei do trabalho..embora o bruno seja um distraido do caracas:D
 
amigo...
soluçao mais facil e que eu fiz....
tras o colector e soldas o teu... mudas o actuador e ta novo....
nao e preciso cortar apoios nem nada....

abraços
 
O turbo já tá tratado...

Linha de óleo resolvida...bastou passar por outros sitios...

Falange do escape vai ser redireccionada e começa logo toda em inox por alí abaixo.

Colector de admissão vai do 1Y...prendeu-se um problema devido ao colector de admissão bater nos pernes da recirculação de gases...foi anulada e já está praticamente resolvida.

Agora falta só saber por onde é que o pessoal dos 6k2 passa os tubos do IC...para montagem frontal!!!

Afinal, nem sempre é assim tão simples como se diz por aí..."é só chegar e montar...não dá trabalho nenhum":lol:

Cumprimento e obrigado a todos pelas respostas...
 
O turbo já tá tratado...

Linha de óleo resolvida...bastou passar por outros sitios...

Falange do escape vai ser redireccionada e começa logo toda em inox por alí abaixo.


Colector de admissão vai do 1Y...prendeu-se um problema devido ao colector de admissão bater nos pernes da recirculação de gases...foi anulada e já está praticamente resolvida.

Agora falta só saber por onde é que o pessoal dos 6k2 passa os tubos do IC...para montagem frontal!!!

Afinal, nem sempre é assim tão simples como se diz por aí..."é só chegar e montar...não dá trabalho nenhum":lol:

Cumprimento e obrigado a todos pelas respostas...

Entao conseguis-t montar sem cortar apoios do motor nem nada do genero? abr
 
Ja que estas ai perto passa na Auto Race, sao homens para te meter isso a bombar...o meu VC foi la montado...e ficou um trabalho que parece obra de engenheiro...

abraco
Mas com eles a arranjar o material todo necessário à adaptação?? Tipo tu levares o turbo e o resto ser com eles??

Quanto te ficou a brincadeira??

Boas curvas
 
Back
Top