Molas VS Coil's

Boas, gostaria de saber a vossa opinião em relação a estes dois items. Vantagens e desvantagens de cada um deles, para alem do preço.

Obrigado.;)
 
Coils andas sempre com o carro como queres, se mudares várias vezes de jante por exemplo é o ideal.
 
Boas,

Há muitos topicos sobre isso, mas é assim: molas é bom para andares no passeio e para gastares pouco €. Coils é outra fruta, é mais caro sim, mas tens no minimo regulação de altura e a curvar é muito melhor.. Isto na generalidade claro, pk tb há coils "maus", e umas boas molas, com uns bons amortecedores de espigão curto tb curvas mt bem!

Cumps
 
ja experimentei varios tipos de molas, já fiz varias invençoes tb no q toca a amortecedores e agora tenho coils (e nao sao dos melhores) e nada como coils, e nem estou a falar na parte de de s por o carro á altura que s quer, pq muita malta quer coils é para andar baixo e o resto q s lixe, tou a falar mesmo em termos de comportamento, é uma diferença abismal para um conjunto mola amortecedor.
 
ja experimentei varios tipos de molas, já fiz varias invençoes tb no q toca a amortecedores e agora tenho coils (e nao sao dos melhores) e nada como coils, e nem estou a falar na parte de de s por o carro á altura que s quer, pq muita malta quer coils é para andar baixo e o resto q s lixe, tou a falar mesmo em termos de comportamento, é uma diferença abismal para um conjunto mola amortecedor.

mas vc tem molas de origem com 4 elos cortados....
 
Aviso: Se vais usar coils, tens uma grande diferença na performance, fica excelente a travar e na correcção de trajectórias repentinas,e dá um look mais agressivo. Mas usa na posição mais baixa que puderes, pois ganhas conforto. No entanto isso requer uma jante de pelo menos 17 para compensar o "drop" que vais ter ao descomprimir a mola. Se usas numa posição muito alta, aquilo vai saltitar tudo atrás em piso irregular e perdes conforto, mas ganhas a curvar em piso bom. Como as nossas estradas estão cheias de irregularidades e "surpresas", convem não teres a distancia ao solo muito baixa, senão aconteçe-te como eu, que ia ficando sem a tampa do cárter.

cumps
 
Back
Top