Medidor Massa Ar

Pessoal fiz o log a MAF e apareceu-me estes valores:



O carro dá mais de 160Km/h (mas pra la chegar...), os sintomas sao falta de força, subidas é pra esquecer não desenvolve, parece que o turbo só dispara as 2500.

Parto do principio que a MAF ja teve melhores dias...
Mas o que queria saber é qual MAF comprar, o meu ibiza é o 110cv, e ja li aqui que a MAF do 90 é igual e que inclusive posso colocar a do 130cv.

Sei que ja foi mais que falado, mas sobre este assunto nao se chegou a uma conclusao.
 
Last edited:
Fui saber preços:

SEAT

Nova- 300 €
Reconstruida - cerca de 130 € + Avariada + mao de obra na SEAT

VW
Reconstruida - 120 € + avariada

BOSCH
BOSCH - 227€ + IVA
Não BOSH - 105€ + IVA
Só MAF (não BOSCH) - 95€ + IVA

ATM (Concorrencia)
Marca branca (BOSCH)- 97 €
 
Last edited:
A MAF foi à vida, isso é certo!

Mas agora 300€ por uma nova, dasse... Tenta saber o preço mesmo na bosh...

Abraço
 
isso terias de me explicar melhor, pois nunca tirei a maf fora nem sei onde é o sensor nem que diametro de furo e onde exactamente o fazer... LOL
 
maf

pois... n tenho foto p t explicar...

e mto simples.. basta fazer um furo d 2 ou 3 mm no plastico por detras do sensor.. nunca + da problemas.. pelo menos cmgo e bués d pessoal funcionou..
kdo puder posto aki a foto.

hasta
 
ja comprei a maf, tinha de ser.

Agora está porreiro com força, o carro que conhecia, mas....

quando ando devagar até as 2000 rpm começa a engasgar-se (perder e ganhar força, cof, cof, cof, cof)!!!!
Uma coisa que ja tinha reparado que acontecia, com a maf antiga mas acima das 2000rpm mas tipo, cof ................... cof
Quando se muda de MAF é necessario alterar alguma coisa com o vag-com??

É que é estranho


depois coloco preços de que encontrei
 
Last edited:
Alguem me sabe dizer, onde posso comprar um medidor de massa de ar ATM (concorrencia) ,em lisboa e arredores.
 
o buraco é aquele ponto preto?

para "resolver" o problema troquei a minha maf nova pela de um ibiza igual ao meu "velha" e ficou tudo a funcinar sem problemas tanto pra mim como para o meu amigo.

coloqui outros preços que encontrei
 
maf

Yap
O buraco e mmo esse.

c uma broca d 2 ou 3 mm fazes la o buraco c cuidado p n tocar no sensor, e fica bueno..

s tiveres uma maf estragada aí por casa experimenta.. vais ver k resulta

a maf k eu tenho tem 5 anos e tava em casa cheia d pó e teias.. agora ta 5*

antes d saber isto comprei 4 mafs... dassss
 
Pedro Avelar, desculpa a ignorância, mas como atravesso um problema similar preciso de perguntar.
Onde está o furo pois não o discurtino? Se puderes coloca um circulo na imagem, a indicar o furo por favor.
E funciona mesmo?
Cumps
 
sinceramente não.

apenas notei no andamento.. ficou como "dantes".. lol

tenho conhecimento d pessoal k tem a maf assim a mais d 200000k sem quaisquer probs.

so tou admirado a malta aki do forum ainda n saber disto.. ja tenho isto a uns 2 anos.. e ainda vejo pessoal a comprar mafs..lol

atenção k só dá nas bosch..

cybermikke, dps diz como ficou..

hasta
 
so tou admirado a malta aki do forum ainda n saber disto.. ja tenho isto a uns 2 anos.. e ainda vejo pessoal a comprar mafs..lol

hasta
Xxxxiiiii comprei uma á 4 ou 5 dias :? ... Ja agor sabes se as MAF's tem afinação?? é k o turbo do meu carro agor esta a abrir acima das 2000rpm's e antes abrir ás 1800/1900rpms :? ... Abraço
 
k eu saiba não.. mas conheço pessoal k mexe com turbos e posso colocar essa questão...la p 2a ou 3a feira ja devo saber, vou buscar o meu vnt20 montadinho no bólide....ui..
 
Last edited:
Back
Top