medidas de CO2 ibiza 6k2 1.9 SDI e medidas pneus

Boas,

ando a tentar alterar o meu comercial para 5 lugares, mas só me conseguem dar valores de alfandega com a medida do CO2 e para a ter preciso de uma declaração da SEAT mas custa quase 150€.
alguém que tenha um ibiza 6k2 1.9 SDI que me saiba dizer a medida de CO2 para poder fazer a simulação ver se compensa meter bancos?
o meu ibiza é de 11/2001 1.9 SDI

outra coisa, em 15 qual é a medidas de pneus que a SEAT aprova?
isto porque gostava de meter as jantes do GT TDI mas queria ver 1º a diferença de valor nos pneus

obrigado
 
Tens aqui os valores aproximados de CO2:

http://www.ultimatespecs.com/pt/car-specs/Seat/6281/Seat-Ibiza-6K2-19-SDi.html

Há aqui no fórum um tópico com montes de informação sobre conversão para 5 lugares.

A Seat para o meu carro passou homologação em 195/50 r15. É a medida mais acessível em 15 polegadas e talvez das mais acessíveis para este carro.

eu queria ver se alguem tem um com esse valor no librete porque segundo dizem la na casa para homologar isso o uma diferença de 10gr no CO2 pode variar imenso de preço..

eu gostava de meter as 15 do GTTDI mas não queria pagar muito pelos pneus porque aquilo vai ser um carro para consumos e poupar não vai sofrer muitas alterações...

já agora o trinco da mala não fecha com o comando, e não chega corrente aquela ficha por cima da cava da roda do lado esquerdo atras, este problema é comum?

obrigado
 
encontrei um tópico com toda a informação. e segundo vi lá dizem que o 1.9SDI 6k2 tem na ordem dos 138CO2 e por acaso foi com essa a medida que uma agência me ia dar a simulação do preço, agora queria tentar saber o valor de CO2 ao certo para poder ter um valor o mais aproximado possível ;)

se alguém souber aquilo do fecho da mala ficava agradecido ;)
 
O fecho da mala não fecha porque provávelmente a pistola do fecho central colou. É um problema comum no 6K2. Podes sempre tentar abri-la e lubrificar para ver se volta a funcionar.

Respondendo à questão dos pneus e para teres uma ideia, os ultimos pneus que meti no meu carro em 195/50/15 foram uns Dunlop Sport Bluresponse e ficaram-me por 60€ cada já postos no sitio. Para essa medida, consegues pneus de boas marcas na casa dos 50-70€.

Relativamente ao valor de CO2, já viste no teu livrete se não vem lá descriminado? Não te quero desmotivar, mas quando te derem o valor do preço para a conversão em principio deves desistir da ideia.
 
O fecho da mala não fecha porque provávelmente a pistola do fecho central colou. É um problema comum no 6K2. Podes sempre tentar abri-la e lubrificar para ver se volta a funcionar.

Respondendo à questão dos pneus e para teres uma ideia, os ultimos pneus que meti no meu carro em 195/50/15 foram uns Dunlop Sport Bluresponse e ficaram-me por 60€ cada já postos no sitio. Para essa medida, consegues pneus de boas marcas na casa dos 50-70€.

Relativamente ao valor de CO2, já viste no teu livrete se não vem lá descriminado? Não te quero desmotivar, mas quando te derem o valor do preço para a conversão em principio deves desistir da ideia.

a pistola é aquele motor na tampa da mala certo? se for eu testei com outro que aqui tenho e não deu nada tbm, o que me leva a querer que não chega la mesmo corrente..
é esta certo?

853021521_1_261x203_pistola-fecho-central-da-tampa-de-combustivel-volkswagen-passat-var-trofa_rev011.jpg


isto vai ser um carro para pouca alteração e papar kms, mas aquelas 14 não ficam nada bem, e se a diferença do valor dos pneus fosse pouca metia as 15 do GT TDI que vi umas por 70€ já, mas não tinham os centros..

ja fui ver e não tem o CO2 no librete, hoje vi um igual ao meu mas de 5 lugares, tive quase tentado em pedir ao homem para ver mas depois ganhei vergonha ehehe
provavelmente vou desistir sim porque isto vai ser um carro para gastar o mínimo, mas vamos ver ;)
 
Last edited:
Sim, a pistola é a que está na tampa da mala. Tenta percorrer a cablagem da mala para veres se tens quebras. Pode estar partida.
 
Sim, a pistola é a que está na tampa da mala. Tenta percorrer a cablagem da mala para veres se tens quebras. Pode estar partida.

fiz isso até a uma ficha que se encontra por cima da cava da roda e não chega la corrente quando trancamos/destrancamos o carro, hoje vou tentar seguir mais para a frente se tiver tempo..

a 3º velocidade as vezes custa a entrar e quero ver se consigo afinar a moca de velocidades ver se fica melhor :(
 
Back
Top