Marcas e relaçao preço/qualidade rolamentos

Ora boas tardes ..
Ando aqui numa arrelia enorme por causa de um rolamento traseiro para o meu ibiza ..

Ja encontrei as mais variadas marcas, preços e afins ..
Desde 40 ate quase 100€ ..
De marca optimal, BTA, NK, FAG, MAPCO, METZGER, RUVILLE .. entre muitas outras ..
A minha grande duvida é por qual delas optar ?! Ou olho apenas ao preço ?!
E que ja vi que uma e da china, a outra nao e' mas sao feitos la' .. A outra e' mas e' tecnologia alemã ..

Fiquei na mesma XD
Qualquer ajuda/opiniao .. É bem vinda desde já obrigado ; )
 
Em rolamentos já tenho a minha conta em material da concorrência. Agora meto sempre de origem e dura sempre o dobro.

Mas pelo que sei os skf são dos melhores em termos de material da concorrência.
 
Pois eu tambem li por ai que os skf sao os que equipam alguns carros de origem ..
Mas pedem.me quase 70€ por eles ..
Eu encontrei uns BTA por menos de 50€ .. uns optimal por 55€ .. os da MAPCO sao os mais baratos 38€ ..
E agora nao sei quais escolher . :\
 
O meu concelho é que o barato depois pode sair caro. Mas experimenta comprar uns mais baratos para fazeres o teste a ver se eles se aguentam.

Eu por 2 ou 3x meti uns da concorrência (marcas que fazem peças com material de baixo custo, menos resistente e sem controlo de qualidade) mas todos os anos tinha de estar com o carro na oficina outra vez para fazer o mesmo trabalho. Começei a meter de origem que aguentam bem mais e ando mais descansado e aliviado da oficina e da carteira. Apenas custa a pagar a peça de origem, mas no meu caso compensou muito. Só pelo alivio de não andar sempre na oficina por causa disso valeu bem a pena meter material de origem.
 
O meu concelho é que o barato depois pode sair caro. Mas experimenta comprar uns mais baratos para fazeres o teste a ver se eles se aguentam.

Eu por 2 ou 3x meti uns da concorrência (marcas que fazem peças com material de baixo custo, menos resistente e sem controlo de qualidade) mas todos os anos tinha de estar com o carro na oficina outra vez para fazer o mesmo trabalho. Começei a meter de origem que aguentam bem mais e ando mais descansado e aliviado da oficina e da carteira. Apenas custa a pagar a peça de origem, mas no meu caso compensou muito. Só pelo alivio de não andar sempre na oficina por causa disso valeu bem a pena meter material de origem.


já agora qual é a marca dos rolamentos origem?

os melhores são FAG ou SKF é o que normalmente equipa a origem
 
Boa tarde .. Pois eu ja encontrei alguns por menos de 40€ .. E achei logo melhor descartar esses rolamentos.. pela marca " duvidosa" ..

Mas agora encontrei uns optimal. BTA e METZGER e em relação a uns skf .. E ainda e uma diferenca valente .. :S
a minha duvida e so mesmo se sera que e assim tao discrepante a diferenca entre estas marcas e a skf ?

Porque se for .. Que venham la os SKF :)
 
Last edited:
Do que ouvi dizer .. Alguns skf equipam modelos de origem .. So levam depois o respectivo " tóculante " ( Leia-se selo/marca/logotipo/nome - Whatever ^^.) da respectiva marca a que se vai " associar " ..

Nao sei se sera verdade ..
 
Bem ja optei pelos skf ..
Mas agora apareceu.me outra duvida , e que o da SKF nao traz la um anel sensor magnetico salvo erro que e' assim o nome .
Sera que eu preciso tambem disso ?
Ou basta mesmo o cubo com rolamentos ?

Se alguem souber .. :s
 
Back
Top