Mala do 6L nao abre :/

boas pessoal...tenho vindo a reparar que durante o ano 2012 e ficando cada vez pior ate este ano 2013 (lol) quando chove a mala nao abre..nao sinto o clik que costuma fazer o piropo dentro..fica sem curso como se tivesse encravado!! e algumas vezes dou um soco na mala (sei dar uns socos valentes heeheh) e depois ja abre..mas ultimamente quando chove, nem com socos!!!

ja aconteceu a alguém isto?
 
amigo faz um search que ainda à pouco tempo se falou nisso aí num topico que até colocaram fotos de como solucionar
 
eu sei joao!! acredito que sim!! sei que isto acontece mto nestes carros..mas ja andei a procura nuns quantos tópicos e não encontrei :S ou entao estou a procurar na "divisao" errada.. grrr
 
joao!! podes apagar isto :) falei com um amigo que me vai tratar disso!!! obrigado :) ja num vou precisar de praticar boxe com o meu gasolineiro..
 
Se alguem souber de algum topico que fala disto que meta aqui.

Fiz um search mas nao encontrei.

Obrigado
 
hehe ja vi o topico!! tou é com um problema!! hoje que ia arranjar a mala nao abriu..lool tou fddo!! vou ver se amanha por esta hora abre !!! aralhooo :p
 
ontem consegui resolver o problema msm muito facilmente :) eu vou tirar umas fotos de com o fiz e vou postar para ajudar o pessoal com este problema!! é tudo uma questao de llubrificaçao :)

RicardoZE depois eu por as fotos faz o mais rapido possivel oq ue eu fiz pois mais dia menos dia nunca mais abres a mala!! :p
 
A minha deixou de abrir de vez ! tive de desfardar o carro por dentro no meu caso comercial ! e desfardei a o plastico da mala não deu para tirar por completo porque a mala esta fechada mas dá para enfiar a mão e abrir a mala. depois é acabar de desfardar e por o trinco no devido sitio lubrificá-lo e montar tudo :p
 
ora nem mais!! é mesmo uma questão de lubrificar :p estou so com um problema..nao consigo tirar a forra da mala para ter acesso ao interior!!
ja tirei os parafusos mas a forra nao sai! aquilo é preso com molas e tem de se puxar? ja quase que arranquei a mala fora e nao consegui tirar :S
 
ora nem mais!! é mesmo uma questão de lubrificar :p estou so com um problema..nao consigo tirar a forra da mala para ter acesso ao interior!!
ja tirei os parafusos mas a forra nao sai! aquilo é preso com molas e tem de se puxar? ja quase que arranquei a mala fora e nao consegui tirar :S

Aquilo tem de se fazer mesmo força amigo tem com 2 pessoas uma a fazer força de cada lado a vez mas devagar e aos puxoes sai pois tirei uma a pouco tempo e custou mt por nunca ter sido tirada ;)
 
hehe bota força nisso!! fiz msmo mta força que ate torci a mala..hehe agora a serio..tentei tirar aquilo e ainda consegui aliviar algumas molas, as molas dos cantos, mas no meio ta mto preso e nao consegui, entao tirei so o plastico da frente onde ta a fechadura e meti na pa dentro bastante vaselina em spray com um tubito e voila...abre que é um mimo!! de qualquer forma vou então tentar com outra pessoa tirar a forra da mala para fazer um serviço com mais qualidade :)

abraigado pela dica matta
 
hehe bota força nisso!! fiz msmo mta força que ate torci a mala..hehe agora a serio..tentei tirar aquilo e ainda consegui aliviar algumas molas, as molas dos cantos, mas no meio ta mto preso e nao consegui, entao tirei so o plastico da frente onde ta a fechadura e meti na pa dentro bastante vaselina em spray com um tubito e voila...abre que é um mimo!! de qualquer forma vou então tentar com outra pessoa tirar a forra da mala para fazer um serviço com mais qualidade :)

abraigado pela dica matta

Na boa ;) tenta começar a tirar a forra junto ao vidro e poxa-la para ti ;)
 
Back
Top