luz do oleo acende a frio por 2-3seg

de manha ao por o carro a trabalhar (6k,1.9d) para alem d o carro soluçar uns segundos acende a luz d oleo 2-3seg e as vezes ouço um chiar durant uns 1-2 seg ja vi o nivel d oleo e esta n maximo.alguem sabe d q podera ser,o oleo q tinha antes era o 15-40w agora é o 10-40w,agradeço toda a ajuda
 
o meu carro quando lhe troquei o oleo a 10000 km atras, ele ficou a acender a luz do oleo assim que dava a chave e depois 1 ou 2 seg desligava
ou seja... ligava o carr a luz desaparecia
mas lg dp ligava. e voltava a desligar.
troquei o oleo agora.. ficou normal.
 
isso poderá ter a haver c/um dos sensores de temperatura.. verifica se tão bons p ver se ta tdo bem.. pode advir do problema q tens tb de n ter temp. de oleo ;)
 
realmente so depois de trocar po 10-40w e q m começou a aconteçer.cardoso q oleo usavas quand tb t aconteçeu o mesmo?agradeço a todos pelo vosso interresse ja q nos dias de hoje é raro. obrigadão
 
mas a mim so aconteçe quand ponho o carro a trabalhar a frio,se so ligar a bat n aconteçe nada,ja agora o oleo q tinha antes era castrol gtx 15-40w o de agora é noraut 10-40w...ando desconfiad q seja d tipo de oleo..
 
no meu carro tinha um oleo qualquer da ELF antigamente... e mudei para o mobil 10w40
começou a fazer misso
mas deixei andar...
qd troquei o oleo novamente comprei o liqui moli 10w40 tb...
e deixou de fzer...
pode ter a ver com as propriedades do oleo a frio... n sei!
 
problema resolvido,la tive q gastar mais uns euros... mudei po shell 15-40w e ficou resolvido,o tipo n oficina disseme q mudar d oleo mais fino pa mais grosso n tem problema mas ao contrario n se dev fazer,n sei se e verdade ou mentira
 
ya.. afinal tinha razao no que disse... mas podias ter colocado a mesma marca que tinhas anteriormente que ficava bom.. e de qualquer forma eu andei até a proxima revisao assim.. nada d mal aconteceu.
 
realmente tinhas razão cardoso,mas a diferença d $ n era muita mais 2euros.mas so por curiosidade o q eu usava antes de m aconteçer isto era o 15-40w gtx da castrol
 
ya sempre... mas o mobil de certeza q tinha propriedades diferentes e entao ficou a fazer aquilo... os 1ºs km ainda mpreocupei.. ms dp caguei no assunto.
 
pois mas sabes como é um tipo assusta-se começa a pensar no q raio estará a conteçer dentro do motor e a imaginar o pior...pummmmmmm!!! lol. por acaso nao tens o livrinho com o plano de revisões,é q o meu n trazia nada nem manual,qaunato ao oleo e filtros sei qund mudar agora o resto n faço ideia
 
isso tem haver c a valvula ke esta na culaça (de lado do servofreio) k faz a leitura do oleo kdo xega a cabeça (cames)... esses 2/3segundos é o tempo k leva o oleo a acabar de fazer o ciclo total do trajecto dele, ou seja, do carter-culaça-carter e cmo o oleo é mais fino um bocadito, a vavula ainda nao "recebeu" o oleo todo, mas k ele la este, esta...
claro k o oleo mais grosso nao acontece, porke nao escorre tanto p o carter e claro esta logo a dar informaçao a valvula k ele esta lá...e por isso apagar em 1/2 segundos...
agora se o motro nao tiver consumo de oleo e ter andado com 10w40, para kê estar a mudar p 15w40 so porke a luz pisca mais uma ou duas vezes???

espero ter ajudado...cumps...
 
Back
Top