luz de resistencia acessa

olá boa tarde tenho um seat ibiza 6l 1.4 tdi de 2007 entretanto a luz de resistencia acendeu ou seja esta sempre a piscar , penso que seja as velas do motor de arranque certo? é aconcelhavel mudar claro , mas faz mal manter se assim? ou mudar com urgencia?
 
Aconteceu-me isso, e era o sensor do travão de pé, no teu caso até poderá ser algo diferente, mas poderá ser isso...
 
Aconteceu-me isso, e era o sensor do travão de pé, no teu caso até poderá ser algo diferente, mas poderá ser isso...

ok amigo , os mecanicos sao do pior assim que eu perguntei dissseram logo que era as velas de arranque , muito provavelmente é o sensor do pedal , e o gajo ia me levar mais a pensar de ser as velas e no fim era o sensor do pedal vou tentar ver melhor obrigado
 
ok amigo , os mecanicos sao do pior assim que eu perguntei dissseram logo que era as velas de arranque , muito provavelmente é o sensor do pedal , e o gajo ia me levar mais a pensar de ser as velas e no fim era o sensor do pedal vou tentar ver melhor obrigado

Atenção que a minha é uma 6k2, não sei se acontece o mesmo nas 6L.

Falo da situação que me aconteceu...
 
Em primeiro lugar vê se tens as tuas luzes de stop todas fundidas.
Se estiverem boas ou se apenas uma estiver fundida, o problema é da válvula do pedal de travão.
Problema fácil de resolver :)
 
Não conheço o sistema dos 6L, mas se for como nos 6K2, o sensor de travão pode estar apenas desajustado. Se for o caso, dá para ajustar não sendo necessária a troca. Mas primeiro vê a situação das lâmpadas de stops.
 
boas amigos é assim o problema até agora nao foi encontrado pois tudo o que voces dizem o carro tem bom mas o meu carro tem cruise control e deixou de funcionar ou seja nao da mesmo nada :s sera disso? obrigado desde ja a todos pela ajuda
 
boas amigos é assim o problema até agora nao foi encontrado pois tudo o que voces dizem o carro tem bom mas o meu carro tem cruise control e deixou de funcionar ou seja nao da mesmo nada :s sera disso? obrigado desde ja a todos pela ajuda

o cruise control costuma deixar de funcionar quando tens a valvula do pedal avariada mas dizes que está tudo a funcionar
 
Back
Top