luz de abs e controlo de tracçao acesas em andamen

Boas pessoal!
Hoje o meu Ibiza 6L (1.9TDI 130cv) acendeu a luz do ABS e do controlo de tracção em andamento e quando meto o pé no travão ele desce um pouco e parece que aciona o ABS. Parei o carro durante 5 minutos e voltei a ligar e as luzes apagaram e não voltaram a acender mais, mas o sintoma do pedal mantém se. Se travar a fundo a bomba do ABS trabalha normalmente.
Será mesmo os discos e as pastilhas?
Abraços
 
no meu aconteceu isso,desliguei o carro e andou assim 2 meses,depois do nada voltou a acender essas luzes e era o sensor do pedal nas couves,e aparecia o erro no vagcom
 
Também já me tinham falado nesse sensor, e falaram me também nalgum sensor do ABS nas rodas!
Hoje quando peguei no carro de manhã andei nem 2km e voltou a acender as duas luzes, com o bonus do luz do travão de mão a piscar e a dar musica (entenda-se, que começou a apitar). Parei o carro e desliguei logo, vi o oleo dos travões e estava a nivel.
Voltei a ligar, e fez me exactamente a mesma coisa.
Parei novamente e fiz uma pausa mais longa. Liguei o carro e estava tudo bem, desliguei o controlo de tracção no botão e andou bem, sem acender as luzes até chegar ao trabalho onde voltou a acender as duas luzes de ontem.
A ver se descubro alguém que tenha o VAG.com que seja da minha zona pra ver se ligo o carro.
 
No meu caso, começou assim e depois mal tocava no travão acionava o ABS.
Era a bomba de ABS.
Levou tudo novo :mad:
 
Consegui arranjar uma pessoa que se disponibilizou a ligar o meu carro ao vag com e o erro que tenho é um sensor de abs da roda direita nas couves.
Poderá também ser também do rolamento da mesma roda. Vou começar pelo sensor depois logo se vê :)
 
Back
Top