Localização filtro gasolina 6k

Bom dia. Esta pergunta pode parecer muito parva. Alguém sabe onde é que fica o filtro de gasolina num ibiza 6k 1.4 16v (a gasolina)? Já levantei o carro e vi ao redor do depósito e nada. No entanto há uma caixa circular debaixo do farol dianteiro direito com dois tubos de gasolina a sairem para fora sendo que num deles há um sensor. O problema é que aquilo parece mais um filtro de gasóleo com as duas mangueiras num lado da lata, ao invés dos de gasolina com uma mangueira em cada lado.
 
atras lado direito junto ao eixo traseiro
Essa caixa de que falas é o depósito de carvões ativos
Agradeço imenso as respostas, em relação ao filtro de carvão já aprendi uma coisa nova hoje :)
No entanto, devo ser mesmo zarolho é que não dou com o raio do filtro, deve estar resguardado com plásticos ou escondido debaixo de alguma coisa, possivelmente se calhar no meu modelo até está dentro do depósito (como em alguns carros recentes).
Aqui estão algumas fotos do eixo traseiro direito (debaixo do tanque) e do tal depósito de carvões.
L5LRXs5.jpg

FrGIysq.jpg
yruiBO9.jpg
 
segue os tubos que saem do deposito e ve se não o encontras..

na segunda foto até parece um filtro ai posto.

esse deposito que falam em cima nos outros vags não é com esse formato, no caso do ibiza não sei se é assim
 
Retirado do manual de reparação:

View attachment 2059
Agradeço imenso a informação.
Sucesso, tive que meter o carro com duas rodas no ar para ver onde estava o filtro (talvez fosse mesmo falta de jeito meu :rolleyes:).
O que foi dito anteriormente estava certo (gongasfrs) o filtro de facto está perto do eixo traseiro direito, junto do depósito (com a braçadeira).
Obrigado pelas informações, quando trocar o filtro atualizo o post.

XjstO6A.jpg
 
Back
Top