Limpeza de IC, como fazer?

Já andei pela net e pelo forum a investigar a coisa, mas está difícil chegar a um consenso.

Vejo malta que usa diluente, outros que usam gasolina ou petróleo (parece me o melhor compromisso), outros que usam wd40, ou até mesmo gasóleo.
Há partida estaria mais virado para ser com gasolina ou petróleo que retiram todos os resto de vestígios de óleo que lá possam andar para dentro, mas mesmo assim tenho algumas duvidas quanto a isso.
Opiniões?

Além disto, depois convém passar por agua ou usar um compressor, ou basta deixar secar durante algum tempo (um dia por exemplo)?
As tubagens também convém serem limpas pelo que tenho visto, conferem?

Tenho várias duvidas quanto a isso, mas tenho a certeza que quero lavar/limpar o IC todo, tenho já algum óleo na entrada inferior do IC (ainda não confirmei se vem do turbo ou não) ;) há pessoal que diz que não nota melhorias significativas na limpeza do IC, outros dizem que é como do dia pra noite! Ando algo há nora com isto.
O IC em questão é do tipo Cupra!

Abraços
 
Petróleo é o melhor. Sai tudo e fica impec.

Quanto a nível de performances, epa deves notar qlq coisinha... Porque tens menos restrição, caso tenhas muita murraça lá para dentro, caso contrário diria que não notas muito. ;)
Mas é sempre bom fazer esse tipo de manutenção amigo.
 
1 - sacar fora
2 - metes um bocado de petróleo lá para dentro
3 - enxaguas
4 - vertes fora
5 - podes voltar ao passo 2 se quiseres
6 - deixas a escorrer muito bem
7 - voltar a montar

Podes também lavar as tubagens com o mesmo método.
 
usas um limpa gorduras potente , metes la para dentro e depois espetas a mangeira ate sair agua limpa , fazes isso 2 ou 3 vezese ja esta ....
 
Petróleo é o melhor. Sai tudo e fica impec.

Quanto a nível de performances, epa deves notar qlq coisinha... Porque tens menos restrição, caso tenhas muita murraça lá para dentro, caso contrário diria que não notas muito. ;)
Mas é sempre bom fazer esse tipo de manutenção amigo.
Penso que aquele IC deve estar cheio de porcaria lá pra dentro. Pelo aspecto dele parece que não sabe o que é um limpeza há algum tempo. Assim depois de limpo devo ver logo se a passagem vem do turbo ou não :p
1 - sacar fora
2 - metes um bocado de petróleo lá para dentro
3 - enxaguas
4 - vertes fora
5 - podes voltar ao passo 2 se quiseres
6 - deixas a escorrer muito bem
7 - voltar a montar

Podes também lavar as tubagens com o mesmo método.
Obrigado pelas dicas ;)

A todos os restantes, um muito obrigado pelas dicas e opiniões! Assim que entrar de férias trato lhe da saude e entretanto posto umas fotos ;)
 
nao causa ferrugem mas nunca fica seco ficam sempre particulas de agua la dentro nao envapora depois vais a montar e o turbo xupa a agua
 
Então quer dizer que a melhor opção é limpar por exemplo com petróleo, e depois deixar secar assim, sem passar com mais nada?
 
Back
Top