Ligar manómetro de pressão de óleo em 6K Gttdi

Comprei os manómetros originais para a consola central do 6K (pressão de óleo e voltímetro).
Já descobri a ficha original no carro e as cores dos fios batem todas certas, menos uma!
Tenho um fio Preto-Amarelo no manómetro e no carro tenho um Preto-Cinzento! :redcard:

O manómetro só tem 3 fios;
Castanho :arrow: massa
Preto-Vermelho :arrow: Corrente de chave
E o misterioso Preto-Amarelo que devia ser o sinal de pressão de óleo!

Já os liguei todos sendo que liguei o Preto-Amarelo ao único do carro que não tinha ligação, (preto-cinza), pus o carro a trabalhar e nada... no pressure... será que não tenho óleo no carro?? :rir:
O manómetro está a trabalhar pois já o vi a subir e descer (com outras ligações mais estranhas depois disso...)
A válvula de pressão de óleo também deve estar.. caso contrario acendia a luz do óleo certo?

Quem tiver esse manómetro num 6K que dê uma ajudinha...
Obrigado malta
 
Comprei os manómetros originais para a consola central do 6K (pressão de óleo e voltímetro).
Já descobri a ficha original no carro e as cores dos fios batem todas certas, menos uma!
Tenho um fio Preto-Amarelo no manómetro e no carro tenho um Preto-Cinzento! :redcard:

O manómetro só tem 3 fios;
Castanho :arrow: massa
Preto-Vermelho :arrow: Corrente de chave
E o misterioso Preto-Amarelo que devia ser o sinal de pressão de óleo!

Já os liguei todos sendo que liguei o Preto-Amarelo ao único do carro que não tinha ligação, (preto-cinza), pus o carro a trabalhar e nada... no pressure... será que não tenho óleo no carro?? :rir:
O manómetro está a trabalhar pois já o vi a subir e descer (com outras ligações mais estranhas depois disso...)
A válvula de pressão de óleo também deve estar.. caso contrario acendia a luz do óleo certo?

Quem tiver esse manómetro num 6K que dê uma ajudinha...
Obrigado malta

ve se tens a valvula no copo do filtro do oleo :D
 
a válvula que tens é a normal que lê se há pressão ou não para a luz do quadrante

a válvula que precisas ter para o manómetro é uma tipo esta:
2467-auto-electric-oil-pressure-sensor-sn-1.jpg


se não estou em erro o sitio onde ela vem de origem é na cabeça do motor do lado oposto a distribuição.
 
a válvula que tens é a normal que lê se há pressão ou não para a luz do quadrante

a válvula que precisas ter para o manómetro é uma tipo esta:
2467-auto-electric-oil-pressure-sensor-sn-1.jpg


se não estou em erro o sitio onde ela vem de origem é na cabeça do motor do lado oposto a distribuição.

:clap::clap: Obrigadão striker of death!
Deixa lá ver se o charuto traz isso de origem (o mais provavel é nao trazer né...) lol
Afinal o fio era da mesma côr. Besus, o que a pinga faz. Mas não trabalha à mesma. Lol
Obrigadão.
Abraço
 
a válvula que tens é a normal que lê se há pressão ou não para a luz do quadrante

a válvula que precisas ter para o manómetro é uma tipo esta:
2467-auto-electric-oil-pressure-sensor-sn-1.jpg


se não estou em erro o sitio onde ela vem de origem é na cabeça do motor do lado oposto a distribuição.

Andei lá a ver, tem lá um sensor, não sei se será o da temperatura da cabeça do motor (uma vez que tem um no tubo de agua mesmo ao lado), ou temperatura de oleo.. Em todo o caso, é mais um fio preto.. Quem não sabe é como quem não vê...:confused:
 
saca uma foto... o da agua também deve andar por la:rolleyes:

Parece que já tenho o problema desvendado. O carro não traz sonda, tem que ser aplicada e dps passar o fio para dentro. O tal fio preto amarelo deve ir ate uma ficha entre o habitaculi e motor e morrer lá. Vou encomendar a sonda
Obrigado a todos
 
Boas, sou novo por estas bandas e também queria ligar os manómetros originais no meu ibiza.
Já encontrei a ficha e o da bateria funciona perfeitamente o da pressão de óleo vai logo para o máximo

Tenho que trocar o sensor de óleo pelo que foi dito no copo de óleo ou na cabeça no lado oposto a distribuição ?

Tenho de passar cabo para o manómetro, o que vi a venda tinha dois pinos, um deve ver para o manómetro e o outro para a luz do quadrante?

Se me puderem ajudar agradeço
 
Back
Top