Leds Canbus

Boas pessoal,

Preciso da vossa ajuda.

Sei que o tema do tópico já está batido mas mesmo assim tenho algumas dúvidas.
Estou a alterar as luzes do meu Ibiza SC FR 30 anos interiores e matrícula.
Do que já li e pesquisei tem ser ou pelo menos deveria ser Canbus.
Li por aí, que não pondo Canbus no habitáculo por exemplo e mesmo ele não acusando erro no computador de bordo que pode a longo prazo ser prejudicial, isto é verdade?
Como distinguir se uma lâmpada tem Canbus?

Obrigado e cumprimentos.
 
Update:

O meu habitáculo leva 2 lâmpadas T10 W5W que comprei em versão canbus e uma tubular de 42mm, esta como não encontrei com canbus foi colocada uma normal, o computador de bordo não se queixou... ou seja nenhum sinal de erro.
Luz do interior do porta-bagagens, também uma tubular de 42mm também sem ser canbus e mais uma vez não se queixou.
Na matrícula o tamanho é de 36mm e aí já comprei com canbus e como tal não deu erro.

Sobre a distinção de canbus ou não penso que as que têm canbus têm uma espécie de placa preta por baixo dos leds, confirmem se estiver errado.

Em relação à primeira questão do primeiro post, ainda tenho dúvidas e se alguém pudesse dar o seu input agradeço.

Obrigado e cumprimentos pessoal!
 
Os Leds não são prejudiciais amigo, simplesmente como trabalham com pouca voltagem precisas de leds canbus para "enganar" o sistema.
 
Também era essa a ideia com que fiquei depois de pesquisar e ler várias coisas sobre o assunto.
No entanto também li, que não colocando canbus a longo prazo poderia ser prejudicial mas parece-me mais mito...

Obrigado fabregas.

Cumps.
 
Back
Top