Lavagem do Motor?

Tópico em 'Dúvidas, problemas e soluções' iniciado por João de Assis, 15 Mar 2019 at 20:34.

1. João de Assis

João de Assis

13 Dez 2018
    Gostos Recebidos:
    3
    Boas pessoal em breve vou fazer alguma manutenção a minha 6K e a minha ideia é lavar o motor visto antes ter alguns tubos a babar e tudo mais, para além disso parece que o cofre nunca viu água?

acham seguro?
    como aconselham fazer?

Tenho maquina de lavar o carro de alta pressão e compressor(ar comprimido), vivo na madeira aqui é bastante quente a secagem não vai ser problema

se puderem dar umas dicas...

2. Jacc

Jacc

22 Out 2010
    Gostos Recebidos:
    2
    boas vou deixar o meu testemunho, lavo o motor de todos os carros que me passam pelas mãos, os cuidados que tenho, é de o fazer apenas e exclusivamente com o motor frio, de resto e tapar alguma caixa de fusíveis menos estanque e lavar. precisas de ter atenção não apontar o jato contra os radiadores porque se não ficam logo com as palhetas amassadas. depois passado um bocado ligas o carro e deixas aquecer um pouco para ajudar a secar

João de Assis e rafa1208 gostam disto.
  3. Filipe Barros

Filipe Barros

23 Jan 2019
    Gostos Recebidos:
    20
    Sempre me disseram que não era boa ideia lavar o compartimento do motor. Já vi a lavar em "detalhe" com máquinas tipo de vapor e pareceu-me a solução mais viável... mas acredito que existirão várias opiniões. Qual a mais correcta, desconheço.

João de Assis gostou disto.
  4. gcerq

gcerq

8 Mai 2013
    Gostos Recebidos:
    70
    Lavei o meu recentemente e foi molhado com uma solução com água e tira gorduras em spray.
    Foi limpo com pano e pincel e depois desse processo foi limpo com um pincel com gasóleo.
    Foi também usado o compressor de ar.

Como disseram acima, o motor foi ligado e ficou a trabalhar algum tempo para ajudar a secar.

João de Assis gostou disto.
  5. gongasfrs

gongasfrs

18 Dez 2015
    Gostos Recebidos:
    74
    sempre lavei os meus motores sem grandes cuidados, antes ainda protegia o alternador, no caso do vw e seat é maquina de pressão para cima. ultimamente tenho lavado com um produto azul (não me lembro agora o nome) muito usado em oficinas e assim que é desengordurante sem agressivo para as outras parte, borrifo tudo e depois maquina de pressão e fica um mimo.
    no fim meto sempre a trabalhar para ajudar a secar e quando é coisas mais rápidas sem grandes "pintelhices" até ligo o motor e lavo ao mesmo tempo, mas sempre com o motor frio

6. João de Assis

João de Assis

13 Dez 2018
    Gostos Recebidos:
    3
    E que produtos aconselhas para limpar/desengordurar o cofre?
    Também vi em alguns sítios que convinha usar limpa contactos nas fichas!?

7. João de Assis

João de Assis

13 Dez 2018
    Gostos Recebidos:
    3
    Também penso um pouco assim, mas o meu cofre nunca deve ter sido lavado, e tem alguns derrames, a minha ideia era mesmo reparar tudo e depois lavar para controlar um pouco mais quando tiver algo errado outravez

Partilhar esta página