Lavagem do Motor?

Boas pessoal em breve vou fazer alguma manutenção a minha 6K e a minha ideia é lavar o motor visto antes ter alguns tubos a babar e tudo mais, para além disso parece que o cofre nunca viu água?

acham seguro?
como aconselham fazer?

Tenho maquina de lavar o carro de alta pressão e compressor(ar comprimido), vivo na madeira aqui é bastante quente a secagem não vai ser problema

se puderem dar umas dicas...
 
boas vou deixar o meu testemunho, lavo o motor de todos os carros que me passam pelas mãos, os cuidados que tenho, é de o fazer apenas e exclusivamente com o motor frio, de resto e tapar alguma caixa de fusíveis menos estanque e lavar. precisas de ter atenção não apontar o jato contra os radiadores porque se não ficam logo com as palhetas amassadas. depois passado um bocado ligas o carro e deixas aquecer um pouco para ajudar a secar
 
Sempre me disseram que não era boa ideia lavar o compartimento do motor. Já vi a lavar em "detalhe" com máquinas tipo de vapor e pareceu-me a solução mais viável... mas acredito que existirão várias opiniões. Qual a mais correcta, desconheço.
 
Lavei o meu recentemente e foi molhado com uma solução com água e tira gorduras em spray.
Foi limpo com pano e pincel e depois desse processo foi limpo com um pincel com gasóleo.
Foi também usado o compressor de ar.

Como disseram acima, o motor foi ligado e ficou a trabalhar algum tempo para ajudar a secar.
 
sempre lavei os meus motores sem grandes cuidados, antes ainda protegia o alternador, no caso do vw e seat é maquina de pressão para cima. ultimamente tenho lavado com um produto azul (não me lembro agora o nome) muito usado em oficinas e assim que é desengordurante sem agressivo para as outras parte, borrifo tudo e depois maquina de pressão e fica um mimo.
no fim meto sempre a trabalhar para ajudar a secar e quando é coisas mais rápidas sem grandes "pintelhices" até ligo o motor e lavo ao mesmo tempo, mas sempre com o motor frio
 
boas vou deixar o meu testemunho, lavo o motor de todos os carros que me passam pelas mãos, os cuidados que tenho, é de o fazer apenas e exclusivamente com o motor frio, de resto e tapar alguma caixa de fusíveis menos estanque e lavar. precisas de ter atenção não apontar o jato contra os radiadores porque se não ficam logo com as palhetas amassadas. depois passado um bocado ligas o carro e deixas aquecer um pouco para ajudar a secar
E que produtos aconselhas para limpar/desengordurar o cofre?
Também vi em alguns sítios que convinha usar limpa contactos nas fichas!?
 
Sempre me disseram que não era boa ideia lavar o compartimento do motor. Já vi a lavar em "detalhe" com máquinas tipo de vapor e pareceu-me a solução mais viável... mas acredito que existirão várias opiniões. Qual a mais correcta, desconheço.
Também penso um pouco assim, mas o meu cofre nunca deve ter sido lavado, e tem alguns derrames, a minha ideia era mesmo reparar tudo e depois lavar para controlar um pouco mais quando tiver algo errado outravez
 
E que produtos aconselhas para limpar/desengordurar o cofre?
Também vi em alguns sítios que convinha usar limpa contactos nas fichas!?

eu costumo usar o tira gorduras da cozinha, e pincel deixo atuar um bocado e depois passo a lavadora a pressão. Quando tudo tiver seco borrifo o cofre todo com wd40 e fica impec durante muito tempo.

como disse nunca protegi nada nem mesmo alternador, isto no caso dos vag. e nunca tive problemas.

os carros a gasolina e que requerem mais cuidados nesse aspeto
 
Back
Top