Jantes 17 c/aba, Duvida, roça, consumos?

Boas people, tenho um ibiza 6l 1.4 16v e queria por-lhe jante 17 c aba, mas onde fui o rapaz disse me que nao aconselhava jantes com aba neste carro que podiam roçar ou assim algo do genero e que os consumos iam aumentar bastante e ia perder forca por ser jante 17' sinseramente o que acham?
Cumps
 
Boas,

acho que vais ficar com carro bem lento!! jantes mais equilibradas são 15 /16 , se meteres 17 não anda! não desanimes mas é pura verdade.
também te vais ficar bem mais caros pneus
 
tinha jante 15 e meti jante 17, não notei nada de consumos e o carro puxa tanto ou mais com 15. a única desvantagem é que o carro fica mais duro e qualquer buraco na estrada pode empenar as jantes, mas de resto 5 estrelas ;)
 
O preço dos pneus em 16 por vezes é um pouco mais caro que o pneu em 17, devido ao tamanho meio que fora do comum (205/45 16)que os 6l têm que usar. Tenho um 6l e a unica diferença entre 16 e 17 foi a dureza, ligeiramente mais duro.
 
Hum pois mas os 6l ja nao teem mesmo mto conforto por isso mesmo que perca nao me importa muito so nao quero que o carro fique assim mto mais lento.. Vcs notaram algo?
 
se no livrete tens essa medida supostamente o carro esta preparado para levar com essas medidas...no meu caso só me trouxe vantagens...maior segurança, arranque e velocidade de ponta ta igual ;)
 
E axas que faz muita diferenca de 1.4 tdi para um a gasolina? Thnks pela ajuda a tds.. Acho que vou arriscar umas 17 do cupra ou 17 dotz hanso
 
Boas, eu também tenho um 1.4 (sem repro) com jantes FR 17' e posso dizer que os consumos praticamente mantiveram-se, a velocidade de ponta aumentou ligeiramente mas consequentemente perdeu um pouco de arranque. A segurança aumentou bastante principalmente a curvar. Desta forma, aconselho-te a mudares :)
 
Ya mas o meu é gasolina mas bom nao muda muito.. Eu tou mesmo virado para jantes 17 .. E acho que vou mesmo optar por isso, mesmo que perca algo lol muito obrigado a todos
 
Back
Top