jantes 16 vs 17

boas tenhu um pd130 tem jantes 16 e tenhu um amigo que quer vender uma 17. a minha medida de peneu é 205\45 r16 e a dele e 225\45 r17 a minha pergunta e a seguinte se eu poser 205\40r17 será que o meu carro fai ficar mt mais lento ao arranque? será assim uma diferença tao siguificadiva a perda? há ja tenhu o carro com repro.
 
PD130 aguenta bem com 17 alem de ficar esteticamente melhor...

O restyling do teu modelo até vem com 17 não vejo problema nenhum ;).
 
nao tenhu caixa do FR
mas a diferença e para melhor?

Se não tens cx do FR e tens cx longa notas a diferença de 16 para 17", andei á pouco tempo com jante de 16" durante 5 meses, mudei novamente para de 17" (Cupra) e realmente noto alguma diferença no andamento, fica menos "nervoso" mas com melhor aderência/tracção, talvez devido ao próprio perímetro sofrer uma ligeira alteração, pela jante ser de maiores dimensão e consequentemente mais pesada no meu caso, com jante de 16" em 2ª ou 3ªv., abusar um pouco mais no pedal da direita as perdas de tracção são constantes, a sensação de potência é maior.
Se é para melhor ou pior, depende dos "gostos" no meu ponto de vista, há aí alguns projectos com potências bem acima da média que têm montadas jantes de 16" e não 17", porque será?!
Eu pelo um lado gosto mas por outro nem tanto.

Com cx FR talvez a diferença seja menos perceptível, já que, a cx é mais curta e deve compensar o acréscimo de peso, se for o caso, e perímetro.

Cumps.
 
Last edited:
Troquei ah pouco de jante 16 para jante 17 FR. Eu senti o carro mais lento a sair.. mas em compensação agora com jante 17 faço 1 bocado mais de ponta. P-S : Tenho caixa longa.

Abraço!
 
boas eu tenho um pd100 stock, ele tem 195/50/r15 e eu quero por umas jantes do topsport (17 polegadas) com pneu 205/45. vou notar mto? kero rebaixar e por repro mas por uns tempos vai andar stock. perco mais arranke ou ponta? abraço
 
boas eu tenho um pd100 stock, ele tem 195/50/r15 e eu quero por umas jantes do topsport (17 polegadas) com pneu 205/45. vou notar mto? kero rebaixar e por repro mas por uns tempos vai andar stock. perco mais arranke ou ponta? abraço

Arranque.. eu mudei de 16 para 17 e notei bastante... Tu inda vais notar mais de mudares de 15 para 17. Perdes arranque... mas es capaz de fazer mais ponta...

Cumps
 
Eu no 6k2 90cv tinha jante 15 com repro e linha, e bem aquilo era um espectacular, puxava feito doido..agora tenho jante 17" com 205/40/17 e bem uma diferença brutal para pior, perdeu o power do arranque e alguma ponta, mas tambem nao se arrasta, apenas nao é a mesma coisa e nota-se bastante, mas tambem como ligo mais á estetica por mim é na boa;)
 
sim jante 15 no 6l fica muito pequeno. a estetica ta mesmo a precisar de 17 preferencialmente jantes do leon top sport ja agr se alguem tiver algumas pa venda xD com uma repro e sem catalizador a coisa compoe-se. mas rebaixando que o carro a fundo é saltitao. lol
 
boas eu tenho um pd100 stock, ele tem 195/50/r15 e eu quero por umas jantes do topsport (17 polegadas) com pneu 205/45. vou notar mto? kero rebaixar e por repro mas por uns tempos vai andar stock. perco mais arranke ou ponta? abraço

Com repro isso fica bacano e 17 nao se arrasta pelo menos o meu tractor mexe se bem com 17.
 
lol acho que nao.. eu sou da povoa. santa iria n vou assim mto. mas se te vir dou uma apitadela. o meu é um cinza rato matricula tv. se for de nt tem xenon se for de dia apenas mas um 6l stock.. lol
 
Back
Top