Jante 13" em 6K2 TDi 90 cv.?

Boa tarde, pessoal.

A minha dúvida é muito simples. Com a travagem de origem 256 MM, posso usar jante 13" no 6K2 TDi de 90 cv.?

Obrigado desde já!
 
Certamente podes, digo isto porque a minha Inca tinha 256 de origem e jante 13" no livrete, por isso deve de entrar.

Um Abraco
 
Obrigado pelo esclarecimento, 2JB_Race!

Não, miglas. :D É para testar a diferença de consumos e prestações entre 175/70R13 e 195/50R15, bem como a diferença de conforto. Possivelmente passará a ser jante de dia-a-dia, mas ainda está em estudo. Como são baratas, não custa tentar!
 
Obrigado pelo esclarecimento, 2JB_Race!

Não, miglas. :D É para testar a diferença de consumos e prestações entre 175/70R13 e 195/50R15, bem como a diferença de conforto. Possivelmente passará a ser jante de dia-a-dia, mas ainda está em estudo. Como são baratas, não custa tentar!

tanto consumos como conforto deves notar e bem,passei de 205/40R17 para 195/50R15 e ficou mt mais confortavel e com deposito xeio antes fazia 750kms agora tou a fazer 950kms ja pra nao falar no andamento k o carro ganhou,quanto a caber ou nao jante 13 nada como tentares arranjar 1 jante emprestada,no meu livrete tem jante 14 e o minimo a frente é jante 15,discos280mm.
 
tanto consumos como conforto deves notar e bem,passei de 205/40R17 para 195/50R15 e ficou mt mais confortavel e com deposito xeio antes fazia 750kms agora tou a fazer 950kms ja pra nao falar no andamento k o carro ganhou,quanto a caber ou nao jante 13 nada como tentares arranjar 1 jante emprestada,no meu livrete tem jante 14 e o minimo a frente é jante 15,discos280mm.

Admite lá que as 13 são para me ires vergar ahahah

Cabe sim senhora, mas vai ficar muita feio!
Obrigado a ambos! Pois, Gaia. Sendo o teu o Sport é mais complicado pôr jantes pequenas. :p

Oh Reis, estas 13" abafam-te logo:

jantes13-de-seat-com-pneus_335940857_0.jpg
 
Amigo, depois cuidado nas curvas! Isso parece que o carro se desmancha todo! Eu passei dessa medida para 15 e foi da noite para o dia! Regredir, nunca...que se lixe o consumo!
 
Amigo, depois cuidado nas curvas! Isso parece que o carro se desmancha todo! Eu passei dessa medida para 15 e foi da noite para o dia! Regredir, nunca...que se lixe o consumo!
Isso é verdade, amigo. Já quando passei de 195/60R14 para 195/50R15 foi uma diferença abismal, para 175/70R13 deve ser pior!

Mas como montei há pouco tempo umas molas Apex, acredito que a diferença nas curvas se faça sentir menos, mas também terei de ter mais cuidado. :)
 
Amigo, depois cuidado nas curvas! Isso parece que o carro se desmancha todo! Eu passei dessa medida para 15 e foi da noite para o dia! Regredir, nunca...que se lixe o consumo!

O carro nas curvas e com uma chuvinha é sabonete nos pneus. (Fala quem já rodou um fiat punto q ia numa 3ª a 50km/h numa curvazita de nada)
Faço das tuas palavras as minhas, segurança em primeiro lugar.
 
175/70 r13 é a melhor medida para consumos e poucos gastos. para os arranques esta medida nem é ideal, só se for mesmo para 50 ou 100m...
se tiverem barra aa inferior e o carro rebaixado, têm mais segurança com as 13 do que com umas 17 sem nada disso.
cumps
 
O meu Ibiza SXE tem 239mm e veio com as 13" originais. Coloquei 15" com 195/50 e virou outro carro: mais estável e confortável em conjunto com um jogo de molas e amortecedores preparados.
 
Back
Top