Intercooler preto: o mito.

Hoje dei com este vídeo que prova o contrário sobre o que muitos "entendidos" sobre o assunto diziam:
intercooler pintado vai absorver maior quantidade de calor, mas afinal é o oposto.

[video=youtube;f1QL9veQaNg]https://www.youtube.com/watch?v=f1QL9veQaNg[/video]
 
Basicamente a nível de performance vai dar ao mesmo. Tens temperaturas mais baixas quando estás parado e um pouco mais altas em andamento.

Btw,o video dos filtros cónicos também está engraçado.
 
Basicamente pintado de preto a vantagem é essa porque não absorve tanto as radiações.
Pelo contrario em andamento a tinta cria resistência ao ar e é menos eficaz 3%.
 
Os videos do mythbusted são como as sondagens... provam o que se quiser!
Altera-se um bocadinho as condições do teste e dá logo o resultado inverso :D
 
isso ja tinha sido mais q provado que pintado de preto é mais eficiente! mas o pessoal gosta mais cinza pros amigos verem :)
 
Penso que quem opta por pintar de preto é apenas para ficar mais discreto, não tem a ver com performance
 
Que eu saiba material branco/cromado reflecte melhor as radiações que material preto... É das primeiras coisas que se aprendem na física. Não seria vantajoso para um ic reflectir o max de radiação do exterior (quem diz radiação diz "calor")????

Penso que esse teste teria melhores resultados se pusessem uma ventoinha de ar fresco virado para o ic (como em condições reais)
 
Que eu saiba material branco/cromado reflecte melhor as radiações que material preto... É das primeiras coisas que se aprendem na física. Não seria vantajoso para um ic reflectir o max de radiação do exterior (quem diz radiação diz "calor")????

Penso que esse teste teria melhores resultados se pusessem uma ventoinha de ar fresco virado para o ic (como em condições reais)
X2


Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk
 
Back
Top