instalaçao de amplificador

ora viva :D
bom, preciso de ajuda. sou um nabo neste assunto, tenho lido bastante mas as duvidas ainda ca estão :rolleyes:
Carro é 6k2 comercial, radio de origem, colunas magnat Power Plus 162 a frente nas portas. de resto nao tenho mais nada. Tive oportunidade de comprar um amplificador da blauplunkt, um GTA 260 de 2 canais por 39 euros novo. como foi um valor simbolico aproveitei. Agora a duvida é, sera que vou ter melhoria se amplificar as colunas que tenho? deixo tar como esta? ou opto por outra configuraçao? nao quero nada de exagerado, so quero ouvir um som melhor, nada de mais ;)
aguardo ajuda :D
abraço
 
O melhor mesmo seria um radio por 80€ novo que já se compra por ai com MP3 etc


Apartir dai é comprares rca´s um kit´s por ex,já trás tudo(fusivel etc)

Radios bons teem já uma pre amplificação boa(que não é o caso de o de origem)

EXprimentavas e liga-vas so as clunas Frt ao radio,o ampl com 2 canais,1 dividias com cabos especiais para colunas trás chamados (Y) e o outro a um sub por ex.

Para isto terias de ter atenção que o radio que supostamente irás comprar(ou não)pelo menos 2 preaut´s,se tiver preaut sub melhor,pois comandas o sub por lá....

Axo que compliquei a explicação....para min é facil de imaginar...
 
Mais ou menos :D
Bom o radio de origem como é cb nao o vou mudar. nem quero invençoes com rádios, tem que ser mesmo como esta, sei que o radio tem saida propria para amplificador, por nao seria a mesma coisa?
ja tenho como ler mp3 por isso nao seria por aí.
Posso apenas amplificar as da frente e meter umas ovais atras em vez do sub e ligar essas ao radio? ou é melhor ligar cada par de colunas a um canal?
 
Mais ou menos :D
Bom o radio de origem como é cb nao o vou mudar. nem quero invençoes com rádios, tem que ser mesmo como esta, sei que o radio tem saida propria para amplificador, por nao seria a mesma coisa?
ja tenho como ler mp3 por isso nao seria por aí.
Posso apenas amplificar as da frente e meter umas ovais atras em vez do sub e ligar essas ao radio? ou é melhor ligar cada par de colunas a um canal?

O ideal é mesmo 1 canal por coluna,podes bem ligar o amp ás colunas de trás
 
Depende
Mete foto do dos rca´s do amp

Falta tambem saber como é a ligação a nivel de rca´s no radio orige!sabes?eu por acaso não....tenho um 6k :D
 
Eu gostava de poder-te ajudar melhor....pode ser que alguem com um 6k2 passe por aqui...sei que andam por ai muitos...mas o pessoal por vezes não tem muito tempo.
Caso não te safes passas numa casa de montagem de som,e tiras as duvidas!
 
Eu gostava de poder-te ajudar melhor....pode ser que alguem com um 6k2 passe por aqui...sei que andam por ai muitos...mas o pessoal por vezes não tem muito tempo.
Caso não te safes passas numa casa de montagem de som,e tiras as duvidas!

Queria mesmo ser eu a fazer, assim fico sempre mais rico :weedman:
mas se nao me safar, la terei de ir.
obrigado a mesma :D
 
o radio de origem n vem preparado para ligar a RCA's para fazer a ligação ao amplificador

eu quando tinha radio de origem avia uns fios ligados a uns filtros e depois com saida RCA e dai e que poderia ligar os RCA para o alplificador ja n me lembro e como tava e quais eram os fios...e agr ja tenho a adaptação feita com radio

abraço
 
o radio de origem n vem preparado para ligar a RCA's para fazer a ligação ao amplificador

eu quando tinha radio de origem avia uns fios ligados a uns filtros e depois com saida RCA e dai e que poderia ligar os RCA para o alplificador ja n me lembro e como tava e quais eram os fios...e agr ja tenho a adaptação feita com radio

abraço

xiiii, é muito dificil de fazer isso? nao podes tirar uma foto para ver como é? era porreiro :)

abraço
 
xiiii, é muito dificil de fazer isso? nao podes tirar uma foto para ver como é? era porreiro :)

abraço


e simples tens k comprar esse adaptado e esse adaptador tem 2 fios de um lado e duas saidas RCA do outro com um tipo de filtro a meio,

o que tens de fazer e ligar o 2 fios das colunas de um do lados ª(o que tem os fios e do otro o cabo RCA que vai po amplifikador

eu tenho uma peça dessas o k posso fazer e tirar uma foto a peça

os cabos k ligam e k n sei quais sao as cores mas e o das clunas

abraço
 
e simples tens k comprar esse adaptado e esse adaptador tem 2 fios de um lado e duas saidas RCA do outro com um tipo de filtro a meio,

o que tens de fazer e ligar o 2 fios das colunas de um do lados ª(o que tem os fios e do otro o cabo RCA que vai po amplifikador

eu tenho uma peça dessas o k posso fazer e tirar uma foto a peça

os cabos k ligam e k n sei quais sao as cores mas e o das clunas

abraço

Pronto, se nao t importasses entao. posta aí uma foto disso :clap: sff

obrigado pela disponibilidade.
Abraço
 
entao ligo um canal as da frente e outro canal para as de tras?

ve no meu projecto komo ta montado o meu.com o radio de origem.

tem k levar um adaptador po amp e fazes komo eu um amp d 4 canais e ligas 2 ao sub e 2 as colunas d tras.

mas agora vou por um radio porke e mt melhor em som e pratico.tipo, nao preciso de andar sempre a gravar cds e andar com mp3 e cabos.

assim e so meter a pen e ja ta.!

abraco
 
Back
Top