[Info´s] - Óleos Motor PD (Norma 505.01)

é grave sim, pode ser suficiente para dar cabo da cabeça de motor, e do sistema de injecção.
 
Last edited:
5w40 e 10w40 são indices de viscosidade do óleo, não tem nada a ver se o óleo é bom ou não. É claro ke convém usar um óleo mais grosso no verão e um mais fino no inverno devido á temperatura exterior, mas isso naõ se aplica muito em Portugal porque as variações de temperatura não são assim tão acentuadas ke justifiquem a troca.Todos os óleos cumprem varias normas, mas se não encontrares a norma ke procuras nesse óleo, tb é possivel ke esse óleo cumpra com especificações superiores a essa norma , as normas estão sempre em actualização.:D
 
5w40 e 10w40 são indices de viscosidade do óleo, não tem nada a ver se o óleo é bom ou não. É claro ke convém usar um óleo mais grosso no verão e um mais fino no inverno devido á temperatura exterior, mas isso naõ se aplica muito em Portugal porque as variações de temperatura não são assim tão acentuadas ke justifiquem a troca.Todos os óleos cumprem varias normas, mas se não encontrares a norma ke procuras nesse óleo, tb é possivel ke esse óleo cumpra com especificações superiores a essa norma , as normas estão sempre em actualização.:D

Sabes o que é a norma 505.01?? Sabes o mal que ´faz não utilizar óleo com norma 505.01, num motor com sistema de injecção de injector bomba! Então pk falas sem saber??
 
5w40 e 10w40 são indices de viscosidade do óleo, não tem nada a ver se o óleo é bom ou não. É claro ke convém usar um óleo mais grosso no verão e um mais fino no inverno devido á temperatura exterior, mas isso naõ se aplica muito em Portugal porque as variações de temperatura não são assim tão acentuadas ke justifiquem a troca.Todos os óleos cumprem varias normas, mas se não encontrares a norma ke procuras nesse óleo, tb é possivel ke esse óleo cumpra com especificações superiores a essa norma , as normas estão sempre em actualização.:D

Boas. Nos sistema Pumpe-Duse, as normas são 505.01 (5W40), 506.01(0W30) ou recentemente 507.00(5W30), para motores FAP. Se utilizares algo fora disto, podes começar a cavar a sepultura do teu motor.
 
505.01 é obrigatório 5 40w! 10 40 w num 130 nunca!! abraço man

Ze, estou a ver que vou ter que postar aqui umas fotos de uma came de um PD f@dida para o pessoal abrir a pestana. É só engenheiros.

Porque é que não cumprem o que o fabricante diz ? Depois temos muita pena

Abraço
 
Viva pessoal, li tds os posts e estou esclarecido qd se trata de motores TDI PD, mas tenho uma dúvida.

Quanto a uma Ibiza SDi do ano 2000, o fabricante recomenda um óleo 505.00 entao logo nao é PD pois nao? E que tipo de injecção utiliza um SDi?

O que uso agr é o Mobil 1 Turbo Diesel 0w40 com Supersyn Antiwear Technology, estarei bem servido?

(Com troca de oleo e respectivo filtro de 10 em 10mil klm ou 12 meses, o que 1º ocorrer)

Aqui fica a ficha técnica deste oleo:

http://www.mobil.com/Portugal-Portuguese/Lubes/PDS/EUXXPTPVLMOMobil1_Turbo_Diesel_0W-40.asp

CumpZ
 
Last edited:
Tiago podes m esclarecer uma duvida? estive a ver o oleo k meti e na embalagem diz Norma 505.00 vw, os motores diesel da vw n sao idênticos aos da seat??? e tem normas diferente, n entendo... Abraço
 
Back
Top