[Info´s] - Óleos Motor PD (Norma 505.01)

estão a conseguir estragar o topico...que se presumia ser apenas informativo das diversas marcas de oleos que respeitam a norma 505.01...
 
se n axasse n o diria...axo apenas k se deveria centrar mais no assunto!(ja nos estamos as desviar do assunto ;))
 
acabei por nao perceber nada...

bem é assim visto que existe aki mais utilizadores como eu em que o concessionário mete oleo MOBIL SYNT S SPC V5W40, pelo que percebi pela factura do acrescento de oleo que me meteram é facturado a 20 euros o litro...

agora pergunto... o que fazer ??? tao-me a roubar ? qual me aconselham ?

se houvesse um group buy nao nos sairia mais barato???????
penso que a malta dos 130cv é porreira e alinhava....
 
tiago,

Talvez me possas ajudar com uma dúvida bastante estúpida que tenho. Vamos imaginar que temos uma embalagem de óleo nova, nunca aberta, fechada na garagem, mas que já foi adquirida à aproximadamente 3 anos. Este óleo ainda está passível para consumo do carro?
 
Não há dúvidas estúpidas man, tás à vontade.
Tudo depende, onde esta esteve, se sofreu com o calor, com a humidade, etc... mas 3 anos é algum tempo, além de k talvez o óleo já não se fabrique, se puderes e não te importares, diz me o óleo k tens e qual o teu carro, para k te possa ajudar. Abraço
 
Boas Pessoal depois de tanto ler ainda nao cheguei a conclusao que nessecitava eu so agora entrei no mundo dos motores actuais por isso ainda nao percebo certos criterios aqui utilizados visto isto gostava de uma opniao vossa.

Eu comprei agora um gt tdi de 99 e gostava de saber que oleo aconselham para este modelo visto eu ainda nao ter consseguido eliminar certas duvidas a cerca do motor k equipa o meu carro e que alteraçoes tem feitas pk anda muito bem e deita algum fumo kuando se puxa por ele ai é k reside a minha duvida na lubrificaçao correcta :respect:

Abraços ao pessoal todo :D
 
Boas
tem 75.158km nao sei k oleo tem pk comprei o carro agora tem o livro de revisoes sempre na seat falei com o pessoal de la e os km sao reais e o antigo dono estimava muito o carro era a menina dele como me disseram so k acho k esta alterado pk em 75 mil km ja vai com o 3 turbos:eek: o 1º partio o 2º gripou (nao se sabe se por defeito ou se por alteraçao) tenho garantia do stand de 1 ano mas queria saber k oleo la ponho kuando for para trocar pk ele veio da revisao a 3000 km mais coisa menos coisa feita na seat posso sempre falar para la para saber tenho de ver se posto mas fotos ou se vou ter com o pessoal a costa :) na quinta passada nao conssegui mas nesta kero ver se apareco :claque:

Abraços
 
Marshall disse:
Boas
tem 75.158km nao sei k oleo tem pk comprei o carro agora tem o livro de revisoes sempre na seat falei com o pessoal de la e os km sao reais e o antigo dono estimava muito o carro era a menina dele como me disseram so k acho k esta alterado pk em 75 mil km ja vai com o 3 turbos:eek: o 1º partio o 2º gripou (nao se sabe se por defeito ou se por alteraçao) tenho garantia do stand de 1 ano mas queria saber k oleo la ponho kuando for para trocar pk ele veio da revisao a 3000 km mais coisa menos coisa feita na seat posso sempre falar para la para saber tenho de ver se posto mas fotos ou se vou ter com o pessoal a costa :) na quinta passada nao conssegui mas nesta kero ver se apareco :claque:

Abraços

Espero que não leves a mal, mas os carros usados ou são de uma velhinha que ia ao supermercado ou são de um senhor que estimava muito e era de garagem! No entanto o terceiro turbo acho que indica que de estimado não tinha nada! Tenta saber realmente os kms k tem, se forem esses 75 000 o que acho muito dificil, muda já o óleo, pois não fazes ideia à kto tempo este lá está! É um 110 ou um 90? abraço óleo coloca 5 40w ou 10 40 w
 
eyas este nao era de nenhuma mulher nem de nenhum velho e tb nao estava em garagem :p
Kem me disse k o dono estimava o carro foi na seat onde ele foi sempre assistido no stand sempre me disseram k era de um gajo novo e k nao deveria andar devagar pk estes carros kem os compra é para tudo menos para andar devagar :D
Na seat é k me deram essas informaçoes e disseram-me k o carro deve estar mexido pk o gajo de la lembra-se de ter falado com o dono do carro sobre isso mas tb disse k era a menina dele e k ele estimava muito o carro :respect:

Obrigado pela ajuda :D

Ha e verdade é o de 110
 
Poix é vo fazer a revisao dos 90.000km no meu carro, k axam k devo meter 5w40 ou 10w40 ???? Eu axo k vo optar pelo Motul specific 505.01, k dizem??? desd ja obrigado...
 
Back
Top