[Info´s] - Óleos Motor PD (Norma 505.01)

ó Larilas (krubs) acrescenta ai um na tua lista que é o que eu uso. Cepsa Star Synthetic TDI (505.01 e 506.01) é para ser usados em carros com a programaçao Long life da VW ou seja atraves de varias variaveis o carro é que mandar efectuar a muda de oleo que tanto pode variar de 15 mil kms até 50 mil kms. dai a especificaçao 506.01. abraço
 
Barometer disse:
Sendo assim, um motor do Gt Tdi sport de 110cv, nao é PD.

Poderia à mesma levar um oleo desses?
Ou será mais indicado algo tipo BP Visco (nao é o sport) 7000 0w40?

esse motor pode levar a vontade o 505.01 desde que seja 5W40. a caracteristica deste oleo é a eficiencia de lubrificaçao a altas temperaturas (causadas pelos injector bomba a trabalhar a altas pressoes). no teu caso o oleo nao atinge as mesmas temperaturas e nao sei se a eficiencia a temperatura normal do teu carro q penso rondar os 105º em carga seja a mais indicada. no teu caso e como ja tive um A3 110cv sempre meti o visco 7000 sport 5W40 e penso ser o mais indicado pro teu carro. abraço
 
XTC disse:
esse motor pode levar a vontade o 505.01 desde que seja 5W40. a caracteristica deste oleo é a eficiencia de lubrificaçao a altas temperaturas (causadas pelos injector bomba a trabalhar a altas pressoes). no teu caso o oleo nao atinge as mesmas temperaturas e nao sei se a eficiencia a temperatura normal do teu carro q penso rondar os 105º em carga seja a mais indicada. no teu caso e como ja tive um A3 110cv sempre meti o visco 7000 sport 5W40 e penso ser o mais indicado pro teu carro. abraço

Não existe sem ser 5 40w como já foi dito anteriormente!!

E as diferenças não são só essas!!
 
XTC disse:
esse motor pode levar a vontade o 505.01 desde que seja 5W40. a caracteristica deste oleo é a eficiencia de lubrificaçao a altas temperaturas (causadas pelos injector bomba a trabalhar a altas pressoes). no teu caso o oleo nao atinge as mesmas temperaturas e nao sei se a eficiencia a temperatura normal do teu carro q penso rondar os 105º em carga seja a mais indicada. no teu caso e como ja tive um A3 110cv sempre meti o visco 7000 sport 5W40 e penso ser o mais indicado pro teu carro. abraço

Olá.
Eu até hoje ainda nem atingir os 95º do oleo. Fez 92 ou 93 , depois de ter feito muito auto-estrada e parar logo no transito. E mesmo aí, desce para os 90º.

A temperatura normal é 88 ou 90º , no oleo. Pelo menos diz o CB.

Esse oleo nao existe em versão "Diesel" ? Penso que será um oleo para carros a gasolina, apesar de apenas trocaram o C*/S* por S*/C*.

Eu ando indeciso entre esse (ou o equivalente na versao diesel) e o Castrol TXT Softec 5w40.

Any ideas? :pip:
 
Back
Top