[Info´s] - Óleos Motor PD (Norma 505.01)

sim e passei na Seat buscar um litro de oléo para o meu o qual me foi dado 506.01

Como já tinha referido o teu carro pode levar o 506.01, só que essa especificação de óleo é usada para intervalos de 30mil km.
Ora ao que parece fazes os intervalos de mudança do óleo de 15 em 15 mil o que a ser assim seria mais indicado o 505.01 por ser mais barato porque é só para fazer 15mil km. Agora se tiveres o 506.01 ao mesmo preço do 505.01 aí onde moras, melhor para ti!
Se não tás a pagar uma óleo mais caro que era para durar 30mil km mas no qual é mudado por ti aos 15 mil.
Tu é que sabes o que deves fazer mas se tiveres a pagar mais pelo 506 então para mim tás a deitar dinheiro fora, se for ao mesmo preço do 505, óptimo! Mas cada um faz o que acha melhor para si.
 
Pessoal no meu pd130 com 120 mil klm tou a usar o óleo 5w30 da eni a norma é 504.00 + 507.00 mas como o meu não tem FAP tem algum mal ? Abraço
 
eu sempre usei castrol, depois de partir, e montar o novo turbo foi feita a revisão e levou este da eni e sim, ficou mais em conta, não conhecia muito a marca não sei se é bom ou não, até agora 5 estrelas ! trabalhar certinho, suave, cheirinho de escape nada a ver com o que estava. etc

o óleo é este!:
 
Agradou me a tua descrição! Recomendas?

nos meus carros sempre usei castrol, inclusive neste pd, mas fiquei surpreendido com este, silencioso, noto que a temperatura não sobe muito e o que mais notei foi o cheiro dos gases de escape, ficou mais limpo e respirável!

a parte do recomendar isso vai de cada um, eu gosto!
 
Back
Top