[Info´s] - Óleos Motor PD (Norma 505.01)

As diferenças dos motores nao é pa se discutir aqui.. O importante aqui é saber que todos os motores PD, independentemente da devem usar estes oleos.
 
Last edited:
Ninguem aqui esta a discutir motores..é uma duvida legitima sobre oleo da norma acima exposta...
Parece-me que esta no sitio proprio..mas poso mudar se nao te agrada..
 
FON disse:
Ninguem aqui esta a discutir motores..é uma duvida legitima sobre oleo da norma acima exposta...
Parece-me que esta no sitio proprio..mas poso mudar se nao te agrada..

Se me agrada? Que é que isso tem haver?

Qual a lógica de tar a discutir aqui a diferença entre dois motores quando AMBOS estao na lista de motores PD?! Se sao os dois PD´S, e ESTAO na lista é o que interessa..as diferenças entre eles nada interessam para aqui.
 
Xôr Krubs, agora em ot, o stick é sobre oleos, de uma determinada norma, e tenho essa duvida, nao sendo o unico pelos vistos..não tendo sido o tema debatido em mais nenhum post (sim usei essa maquina poderosa que é o search) creio ser uma duvida exposta no local mais congruente:)


Nao estou a debater diferenças entre motores, querendo apenas saber se o motor de 160cv bebe o mesmo oleo que o de 130, o que é dado a entender pelo post, sendo que na seat sempre me disseram que bebe um oleo diferente de todos os outros motores pd..como quero mudar o oleo do meu, por isso perguntei..
 
FON disse:
Nao estou a debater diferenças entre motores, querendo apenas saber se o motor de 160cv bebe o mesmo oleo que o de 130, o que é dado a entender pelo post, sendo que na seat sempre me disseram que bebe um oleo diferente de todos os outros motores pd..como quero mudar o oleo do meu, por isso perguntei..

Motores PD, sao os motores TDI com as seguintes cavalagens: 70, 75, 80, 100, 105, 115, 130,140,150,160, 170

A dúvida ainda persiste?!
 
Dito por quem sabe (nao sou eu), os melhores oleos que repeitam a norma 505.01 sao:

-Cepsa tdi synth 5W40
-BP visco special V 5W40
-Castrol softec 5W40

Tambem da mesma fonte a norma 506.01 é para o novo 2.0TDI, nao é aconselhado o seu uso nos PD. Trata se de um oleo com a graduaçao 0w30.

Isto sao apenas conselhos, cada um escolhe aquilo que quiser.
 
Claro que sao conselhos, mas este tópico serve mesmo para se chegar a um consenso de quais os conselhos certos e errados.

E esses tao errados. Quem tiver duvidas e entender de ingles pode dar por exemplo uma olhadela em: www.tdiclub.com

Neste fórum que eu costumo frequentar eles dao-se ao trabalho de enviar oleos para analisar, para ver a qualidade dos mesmos.

Ja se chegou a conclusao que os motores PD podem usar tanto 505.01, 506.01 como 507
 
boas pessoal..

pelo q estive a ler no forum do www.tdiclub.com , fizeram uma poll para ver qual o melhor oleo para motores PD e para surpresa minha...ELF seguido do Castrol e depois do Motul....Alguem q usa ELF ou Motul?poderia dar aqui uma pequena opiniao...sei q o Krubs utiliza Motul pq já o disse aqui...mas gostava de saber mais qq coisita...
No entreposto onde comprei o carro utilizam Mobil synt S 505,01,alguem mais utiliza este oleo?recomenda?sim ou nao?

abraços...

p.s.:excelente trabalho Srº Krubs...
 
Uma vez descriminados os óleos, será que não se pode avançar para os locais de aquisição e preços?

Eu comprei 5L do CEPSA na Feu Vert, Aveiro (loja tipo Norauto) por 35 aérios.

Inté
 
wifi, era interessante. Mas visto que as lojas um mes tem uma marca, no outro mes ja a têm. Manter uma lista realmente actualizada seria complicado.
 
Sendo assim, um motor do Gt Tdi sport de 110cv, nao é PD.

Poderia à mesma levar um oleo desses?
Ou será mais indicado algo tipo BP Visco (nao é o sport) 7000 0w40?
 
alguem sabe se fáz algum mal andar a mudar de marca de oleo muitas vezes?

é ke eu faxo as revisoes na marca de 15 em 15 mil km mas no meio da revisao (passados 7500km de ter ido a revisao) mudo apenas o oleo ke é de marca diferente dakele ke é posto na oficina da marca!!

ixo trás algum inconveniente?
é melhor eu por sempre o oleo ke é posto na revisão??
 
Blackcupra disse:
alguem sabe se fáz algum mal andar a mudar de marca de oleo muitas vezes?

é ke eu faxo as revisoes na marca de 15 em 15 mil km mas no meio da revisao (passados 7500km de ter ido a revisao) mudo apenas o oleo ke é de marca diferente dakele ke é posto na oficina da marca!!

ixo trás algum inconveniente?
é melhor eu por sempre o oleo ke é posto na revisão??

Não convem mesmo nada andares a mudar de marcas de oleo..
Poderas optar por outro oleo diferente da marca...mas escolhe 1 e apenas 1 ate pelo menos uma parte da kilometragem...mas o search tem bastante informaçao amiga...;-)
 
Como foi dito, escolhe uma marca e mantem-te fiel a ela. Podes levar o oleo que tu quiseres para as revisoes que eles colocam. Se não o fizeram, mudas de sitio e vais para outra seat. Pois o oleo podes ser tu a leva-lo desde que cumpra a norma 505.01 está de acordo com a cumprimento da garantia do carro.
 
Back
Top