* Indicador de portas abertas

Infelizmente não tenho fotos , porque o meu TLM está marado .... as minhas desculpas ...

Já há montes de tempo que queria que no quadrante do meu seat ibiza 6k2 sdi comercial acende-se a luz que as portas estão abertas ...

Por agora esta mod fica por aqui , mas mais à frente , quero arranjar espaço no quadrante para acender a indicação de qual a porta que está aberta ...

Como agora estou parado , e o dinheiro não abunda , fica por agora assim ....

Conforme fiz , quando abro a porta da mala , ou as portas da frente , a luz no quadrante acende ....

O fio que leva corrente para a lâmpada do quadrante , ou seja o fio que vêm do switch da fechadura da mala tem a cor :

CASTANHO / VERDE

Este fio passa pelo lado do pendura ....

O outro fio que liguei a este , CASTANHO / VERDE é o fio :

CASTANHO / PRETO

Fio que vem do switch do pilar da porta , é aquele botão que ao carregarmos para dentro , a luz do habitáculo apaga ....

Então , para cada vez que abrimos as portas , a luz do quadrante acenda , só temos que chantar os fios :

CASTANHO / VERDE e CASTANHO / PRETO

MUITA ATENÇÃO :
Eu fiz este chante junto ao tal pilar da porta , no rodapé , onde por vezes passamos os cabos de som ... e no monte de fios que lá passam , HÁ 2 fios CASTANHO / VERDE , CUIDADO !!! porque um deles é das colunas ....

Como não tenho fotos :



Qualquer duvida , é só dizerem !!!
 
Last edited:
olha amigo , o meu 6k2 sdi só acusa a porta aberta na mala....

acusava :lol::lol::lol:

agora acusa qualquer uma porta aberta ... ah pois é !!!:rir:
 
eu curtia era arranjar um quadrante avariado só para sacar aquela parte onde acende a luz de travão - resistência etc ...
e depois adaptava essa parte ao meu quadrante com outras informações ...
mas bem , bem , eu até queria colocar um painel de instrumentos feito por mim , com varias informações de portas abertas ... luzes , combustível , e outros ... mas o zé ladrão impede-me investir na criatividade e esse tipo de pessoas roubam-me o prazer de ter o que eu sei fazer mas não posso fazer ...
 
Boa ideia Pereira.

De origem, no 6K2 a indicação de que alguma porta está aberta é dada pela luz do plafonier do tecto.
 
sim sim martins , mas a seat escolheu muito mal o aviso de porta aberta , e eu tenho um boa luz interior e quando digo boa é mesmo uma boa intensidade de luz mas de dia com sol , de nada serve a luz do plafonier do tecto...

agora avisa no quadrante ...

por questões de dinheiro agora fica assim ...

quando tiver a bulir quero :

que acenda a luz no quadrante sem chave ...
e separar portas ...
 
sim sim martins , mas a seat escolheu muito mal o aviso de porta aberta , e eu tenho um boa luz interior e quando digo boa é mesmo uma boa intensidade de luz mas de dia com sol , de nada serve a luz do plafonier do tecto...

agora avisa no quadrante ...

por questões de dinheiro agora fica assim ...

quando tiver a bulir quero :

que acenda a luz no quadrante sem chave ...
e separar portas ...


Para fazer isso, podes usar por exemplo, o local de aviso da àgua dos mijas e o local de aviso de pastilhas gastas. Tens é de fazer a parte central com os logos que precisas. Contudo, convém testar antes se funciona com massa ou 12V e mesmo se é possivel ser activado por Vagcom. Tenho ideia que o quadrante dos 6K2 não têm led nestes quadrados que referi.
 
a malta que tem quadrantes marados ... que as soldas foram para a sucata e a reparação vai para cima de 100 euros ...
falei com um nos bentos , ah pediram-me 100 para reparar , comprei outro , e nota o velho mandei fora ...
ia morrendo ...
ele disse que a parte que eu queria estava fixe ... só o conta e a velocidade é que tinham morrido ...

mas eu sou assim um tipo cheio de sorte ...
 
Se o teu estiver a funcionar podes fazer isso no teu. Não tens obrigatoriamente de mudar de quadrante. Até porque para mudares de quadrante terás de progamar o novo.
 
obrigado martins ... essa do quadrante já desconfiava que fosse como dizes ...

mais tarde vejo isso , agora ando com uma ***** de uma mod que está a dar em louco comigo , até agora sou estou a levar baile mas baile ...
mas vai ficar como eu quero e não como a maioria da malta mete ...
não vai ser mais teimoso do que eu ...:evil::evil:
 
Back
Top