Ibiza Treme demasiado

Boas pessoal.

De há uns tempos para cá o meu Ibiza, quando está frio treme demasiado ao ralenti, e frequentemente vejo-o a ajustar as rotações sozinho, indo quase às 1000rpm ao ralenti.

Ele a quente não treme tanto mas parece que o sinto a tremer mais do que dantes. Ele sempre tremeu muito, é um manco, mas agora é um tremer estranho, não sei explicar.

O carro mudou o óleo e os filtros todos a semana passada e levou um tubo de intercooler novo, que estava com fuga.

É um Ibiza 6L 1.4tdi 75cvs

Alguém sabe o que poderá ser?

Obrigado
 
Com o pé na embraiagem atenua ou fica na mesma?
Senao for o bimassa pode ser injecçao amigo.

Obrigado, não tenho a certeza amigo, mas acho que o meu é monomassa. E não atenua quando piso, fica na mesma.

Ve como estao os injetores atraves do vag com.apontava para isso..

Eu também ando desconfiado disso. Tenho de falar com alguém que tenha vag para fazer um check.
Pedro sabes se usando aqueles produtos de limpeza de injectores melhora alguma coisa? Ou se for algum injector a dar o peido não há muito a fazer senão substituir?
 
Sinceramente nao acredito muito nisso mas se tens isso mal nao deve fazer.fazes um scan aos injectores e ves como eles estao..
 
Acho que já percebi o que é esta tremideira...

Deve ser alternador, regulador de tensão ou escovas de alternador.

Como contei no meu Diário de Bordo, aqui há uns tempos aconteceu-me algo que transcrevo para aqui:
"Entretanto aconteceu-me algo estranho. No sábado à noite fui beber café com uns amigos, fiz uma viagem de cerca de 30kms ida + 30kms volta. Quando já estava a vir para casa, agora mesmo, parei num caixote do lixo para deitar fora alguns papéis que tinha no carro. Até aqui tudo ok. Parei o carro, com o motor ainda a funcionar, travão de mão puxado, saio do carro, meto as cenas no lixo e quando entro no carro outra vez tenho a luz da bateria acesa no quadrante. Meto primeira, arranco, a luz pisca 2 ou 3 vezes e desaparece. Andei uns metros, encostei o carro, abri o capot, vi se estava tudo ok com a correia do alternador (estava tudo bem) e verifiquei também a bateria, esta que tenho até é daquelas que tem um olho que aparece a verde se estiver com carga, amarelo ou vermelho se estiver sem. Experimentei desligar o carro, liguei de novo e tudo ok. Entretanto nunca mais acendeu a luz. Alguém faz ideia do que possa ter sido? É melhor ir com o carro ao mecânico verificar o alternador? A bateria é nova, tem 1 ano e meio mais ou menos, foi comprada em Agosto de 2014."

O carro já tinha tido um problema anterior a este que transcrevi agora, em que eu pegava nele para ir trabalhar de manhã e o carro ao final do dia não pegava.

Aconteceu 3x e à primeira vez pensei que tivesse deixado algo ligado. Booster na bateria, andei um bocado às 3000rpm para carregar e fui para casa.

Dia seguinte aconteceu-me a mesma coisa. Aí foi para a oficina, verificaram o alternador, estava a carregar bem, a bateria supostamente estava bem. Mudaram-me as escovas do alternador (é aqui que acho que reside o cerne de toda a questão)

3º dia o carro faz exactamente o mesmo. Fui a outro mecânico, que me disse que a bateria estava em curto circuito, mudou-se e ficou resolvido.

Agora que me anda a aparecer esta tremideira suspeito que tenha sido das escovas do alternador que colocaram que sejam de má qualidade ou da concorrência. Deduzo isto porquê? Porque o carro treme mais se eu ligar as luzes e/ou sofagem...

Aliás se o carro estiver frio e eu fizer isso ele até aumenta a rotação do motor ao ralenti. Depois de quente já não treme quase nada.

Será mesmo das escovas do alternador ou regulador de tensão? Sinceramente não me parece que seja bomba injectora ou injectores...

Aguardo vossas opiniões.

Obrigado
 
Back
Top